Você já conhece as plataformas Azimo e Remessa Online? Vale a pena entender como elas funcionam para definir a melhor alternativa para as suas operações internacionais. Confira!
As transações internacionais têm se tornado frequentes para muitas pessoas. Com o avanço tecnológico, atualmente, existem muitas formas para se realizar esse tipo de processo com agilidade, segurança e taxas mais acessíveis. Há várias plataformas disponíveis na internet, mas qual é a melhor opção: Azimo ou Remessa Online?
Os benefícios das ferramentas vão desde as taxas mais baixas do mercado até maior comodidade e menos burocracia nos processos, por permitir que todas as operações sejam feitas pela internet. Porém, ao conhecer essas plataformas, é comum ficar em dúvida sobre qual utilizar.
Se você está nesse dilema, confira neste post a característica de cada uma para escolher entre Azimo ou Remessa Online.
O que aconteceu com a Azimo?
A Azimo anunciou o encerramento da atuação com transferências a partir de 31 de agosto de 2023. A empresa foi adquirida pela Papaya Global, uma companhia especializada em tratamento de salários. As transações já programadas e até o prazo informado seguirão normalmente. Porém, a partir dessa data não será mais possível utilizar os serviços da plataforma.
Além disso, todos os dados serão mantidos pela plataforma por 5 anos, conforme as regulamentações legais. Desse modo, em caso de dúvidas ou dificuldades, é possível entrar em contato com a plataforma para solucionar as questões.
O que é a Azimo?
Azimo é uma plataforma digital para realizar movimentações financeiras. Fundada em Londres no ano de 2012, a empresa oferece serviços de transferências para facilitar o envio de dinheiro para o exterior.
Com parceiros em mais de 190 países, a empresa envia quantias monetárias em instantes, por meio de uma plataforma online de fácil manuseio.
Como funciona a Azimo?
A Azimo faz todas as suas operações pela internet. Dessa forma, para realizar transferências, é necessário criar um cadastro e preencher os dados solicitados. Depois disso, você deve informar os países envolvidos na transação, a moeda e o valor que deseja transferir. Por fim, o pagamento pode ser realizado por cartões de crédito ou débito Visa e Mastercard ou por transferência bancária.
Na Azimo é possível transferir dinheiro de vários países para o Brasil, porém, a empresa não realiza movimentações do Brasil para o exterior. Ou seja, só é possível receber dinheiro do exterior estando no país, mas não enviar para uma conta em banco internacional.
Como funciona a Remessa Online?
A Remessa Online viabiliza o envio de dinheiro para contas estrangeiras e recebimento de valores de outros países em 1 dia útil, no máximo 2. De forma barata e segura, a Remessa Online é uma empresa brasileira que atua na transferência internacional de valores por meio de uma plataforma digital.
Para utilizar os serviços, basta fazer um cadastro no site da empresa fornecendo os seus dados. Em poucos minutos, você estará apto a realizar transferências internacionais.
Tanto pessoas físicas quanto empresas podem usar a plataforma, que é simples e intuitiva. Como a empresa é credenciada pelo Banco Central, os usuários têm garantia de total segurança durante a transação.
Qual é a melhor opção: Azimo ou Remessa Online?
Entre Azimo ou Remessa Online, a melhor opção é a Remessa Online. Isso porque permite ao usuário enviar e receber dinheiro do exterior com um dos menores custos do mercado. Além disso, a Azimo já não permite novos cadastros.
No caso da Azimo, a taxa cobrada varia entre 1% até 2,5%. Já a Remessa Online tem o menor custo de operação do mercado brasileiro. Para enviar dinheiro, a taxa administrativa começa em 1,2%, podendo chegar a 0,7%, dependendo do valor. Para receber, os custos iniciam em 1,64% e podem chegar a 0,7%.
Um grande diferencial é que a Remessa Online realiza não só recebimentos, mas também envios do Brasil para o exterior. São mais de 100 países disponíveis para transações rápidas e práticas.
Criando um rápido cadastro na plataforma, você terá acesso a um limite de R$ 100 mil anuais para realizar transações internacionais. Esse limite pode ser aumentado a qualquer momento mediante apresentação de mais alguns documentos, no chamado cadastro completo.
Em qualquer processo de transação internacional, os cálculos do custeio das operações consideram diferentes fatores:
- câmbio comercial, que varia constantemente conforme o mercado;
- Imposto sobre Operações Financeiras (IOF) de 0,38% para titularidades diferentes e 1,1% para a mesma titularidade;
- tarifa externa cobrada pela movimentação, devido ao uso do sistema bancário e com valor variável;
- taxa administrativa (spread), definida por cada instituição.
Conte com a Remessa Online
Sinônimo de serviços rápidos, tarifas baixas e confiáveis, a Remessa Online dá aos clientes mais opções, que substituem com êxito os serviços burocratizados dos meios convencionais. Além disso, a plataforma trabalha com diversas moedas, como o dólar americano, australiano e canadense, euro, libra esterlina, franco suíço e iene.
Por fim, vale lembrar que, com o encerramento das atividades da Azimo, contar com a Remessa Online é ainda mais importante. Assim, você garante um parceiro de longo prazo e que trabalha para proporcionar um ótimo custo-benefício, além de um serviço de excelência aos clientes.
Agora que você já sabe qual a melhor maneira para realizar transferências internacionais, acesse o site da Remessa Online. Confira todas as possibilidades de um dashboard rápido, com transparência nas taxas e serviços 100% online que vão surpreender você. Cadastre-se e faça parte da modernidade!
Resumindo
A Azimo é uma plataforma criada em Londres que permite receber valores no Brasil. Porém, não é possível fazer remessas para o exterior.
A plataforma foi comprada pela Papaya Global e decidiu encerrar a atuação com transferências internacionais a partir de agosto de 2023.
A Remessa Online é uma plataforma brasileira que permite o envio e o recebimento de dinheiro do exterior, de maneira online, simples e econômica.
A Remessa Online é uma opção que permanece ativa e proporciona mais vantagens como diversidade de operações e melhor custo-benefício.