Pablo Spyer: Resultados da super-terça animam mercado nos Estados Unidos

Bom dia Brasil! Ontem a super-terça lá nos Estados Unidos surpreendeu e faz as bolsas dispararem. O Joe Biden, que foi vice de Barack Obama, virou o jogo e está na disputa presidencial contra Trump. Bernie Sanders, que é um socialista (o que é péssimo para os mercados) está praticamente fora da disputa. As bolsas disparam 2,20% nos Estados Unidos e sobem mais de 1,5% na Europa agora.
Ontem o Federal Reserve, o Banco Central Americano, fez um corte de juros surpreendente e extraordinário. Mas o mercado quer mais! A probabilidade implícita na curva de juros futura nos Estados Unidos mostra que na próxima reunião, do dia 18 de março, o mercado quer outro corte de 25 ou 50 bp’s.
Ontem aqui no Brasil, o Banco Central se posicionou e mostrou que deve cortar juros na reunião que também acontece dia 18 de março.
Saíram os dados do PMI da China, que é o índice da atividade de serviços do país. Os números vieram péssimos e são os piores da história. Na Europa também vieram vários dados de atividade, todos ruins. Mas o mercado só quer saber que o socialista está praticamente fora da disputa presidencial nos Estados Unidos.
Da Coréia do Sul veio a notícia de que eles vão injetar USD 10 bilhões na economia para ajudar a aliviar os impactos do Coronavírus.
Eu sou o Pablo, bons negócios!
Vai tourinho!
Acompanhe a cotação do dólar e das principais moedas mundiais em tempo real!
Pablo Spyer é diretor da Mirae Asset CCTVM e conselheiro da Ancord.