O Aliexpress é uma empresa do grupo chinês Alibaba que conta com mais de 100 mil fornecedores e 100 milhões de produtos disponíveis em diversas categorias. Com uma variedade tão grande e preços baixos, é uma opção para quem quer saber como comprar produtos da Aliexpress para revender no Brasil e alavancar seus negócios.
Acompanhe abaixo o passo a passo como comprar produtos da Aliexpress para revender no Brasil. Veja também os principais custos e se é uma opção vantajosa.
Para ser um revendedor Aliexpress, você deve comprar os produtos na plataforma, de forma legalizada e com CNPJ, e revender no Brasil diretamente para seus clientes. Outra maneira é fazer dropshipping no Aliexpress, ou seja, o empreendedor faz a venda no Brasil, depois encomenda o produto na plataforma e a entrega é feita diretamente no endereço do cliente.
Comprar no Aliexpress para revender é uma boa opção para quem está começando a vender, que pode contar com os preços baixos na plataforma e existem vendedores que fazem esse tipo de negócio. Mas, para quem já quer escalar o negócio, não é uma opção muito interessante, uma vez que existem outros sites da China para comprar no atacado com preços mais atrativos para compras em grandes volumes.
Ao comprar no Aliexpress para revender, o empreendedor adquire o produto na plataforma e posteriormente vende para seu próprio cliente final. Você pode adquirir os produtos próprios para ter estoque, ou vender por meio de dropshipping, sem comprar previamente na plataforma, mas sendo o intermediário entre o Aliexpress e o consumidor.
Faça uma pesquisa de mercado para entender os gostos e preferências de seus possíveis clientes. Entenda qual a demanda de itens no Brasil e com seus concorrentes, no próprio site do Aliexpress você pode ver quais são os produtos mais vendidos.
Entenda quais são os produtos que mais vendem na internet e a aceitação de produtos chineses. Procure por aqueles que oferecem um bom custo-benefício e que possuem um diferencial competitivo. Em geral, os clientes que compram esse tipo de mercadoria desejam aliar preço baixo a uma boa qualidade.
Analise as descrições dos produtos com atenção para garantir que eles atendem às expectativas de qualidade e funcionalidade de seu público-alvo.
Ao entrar no site do Aliexpress, procure pelos produtos que você quer revender. Então, busque por fornecedores que vendam no atacado e verifique as avaliações de outros clientes. Considere fatores como avaliações feitas, eficiência no envio, rapidez no atendimento e elogios a qualidade do produto.
Antes de escolher um produto para comprar no Aliexpress e vender no Brasil é preciso considerar os custos e taxas dessa operação. Isso porque, se os custos forem muito altos, a revenda pode não valer a pena. Confira quais são os custos na plataforma e pesquise se não há impostos específicos para pagar no Brasil.
Para evitar problemas na alfândega ao comprar no Aliexpress para revender e importar da China, você deve ter toda a documentação correta e pagar todas as taxas necessárias. Não tente comprar como um cliente final para evitar impostos de importação, isso pode fazer você perder sua compra e ter problemas com a Receita Federal.
Caso a alfândega identifique uma operação suspeita, como uma compra de grandes quantidades do mesmo produto ou diversas compras vindas do mesmo fornecedor, você correrá o risco de ter sua mercadoria confiscada e ainda ser multado por uma prática ilegal.
Sim, você precisa ter um CNPJ aberto e regularizado no Brasil, para comprar no Aliexpress para revender. Toda importação com objetivo de revenda deve estar atrelada a um CNPJ.
Após a compra, você precisa emitir as notas fiscais para seus clientes, além de ter permissão para as atividades de exportação e importação. No momento da compra, no site Aliexpress, você terá que informar o número do seu CPF ou CNPJ.
Os custos para importação variam muito conforme diversos fatores. É preciso ter atenção especial a esse item para você ter certeza que vale a pena comprar no Aliexpress para revender no Brasil.
Você pode comprar produtos no AliExpress com um CNPJ e revender no Brasil ou optar pelo modelo de dropshipping, onde você vende o produto e ele é enviado diretamente para o cliente pelo fornecedor.
Sim, especialmente para quem está começando, pois os preços são atrativos. No entanto, para compras em grandes volumes, o ideal é escolher fornecedores com melhores condições para compras no atacado.
Sim, no Brasil, toda importação com objetivo de venda deve ser feita com CNPJ. Isso é necessário tanto para legalizar a compra quanto para emitir notas fiscais aos seus clientes.
O Rio Open 2025 será de 15 a 23 de fevereiro no Jockey Club Brasileiro.…
Descubra as novidades do iPhone SE 4, seu possível preço mais acessível que o iPhone…
Dólar abriu a R$5,8040 às 08h30 nesta quinta-feira (06). Mercado financeiro acompanha a cotação em…
Acompanhe quais canais de TV aberta e fechada e streaming transmitirão as rodadas do Campeonato…
Tenista brasileiro mais jovem a chegar no Top 100, João Fonseca tem chamado a atenção…
Confira como funciona o cartão de crédito Will Bank, seus benefícios, taxas e como solicitar…