O Amazon Seller Central é uma plataforma para vendedores do e-commerce gerenciarem suas vendas.
A Amazon é um dos maiores marketplaces do mundo, oferecendo vantagens como alcance de mercado e ferramentas gerenciais modernas. O Amazon Seller Central é um aplicativo que oferece funcionalidades inteligentes para o gerenciamento da loja virtual, incluindo análise de vendas, controle de inventário e cadastro de produtos.
Continue sua leitura para aprender a utilizar esse recurso a favor do seu negócio e veja dicas para vender mais na Amazon.
O Amazon Seller Central é uma plataforma oferecida pela Amazon para os empreendedores que vendem seus produtos no marketplace da empresa. É um aplicativo com recursos inteligentes projetados especificamente para a gestão de lojas virtuais.
Ele permite que os vendedores realizem atividades como cadastro de produtos, criação de ofertas e gerenciamento de inventário. Ao se cadastrar no Amazon Seller Central, os vendedores têm acesso a uma plataforma com informações centralizadas e ferramentas que facilitam a gestão de seus negócios.
O Seller Central oferece uma série de recursos que facilitam a gestão da loja virtual, como cadastro de produtos, criação de ofertas e gerenciamento de estoque.
Abaixo, confira as principais funcionalidades dessa ferramenta!
O Seller Central permite que o vendedor faça uma análise detalhada de todas as vendas realizadas. Inclusive, é possível analisar individualmente e avaliar qual a tendência de saída de cada mercadoria, facilitando os processos gerenciais e seu planejamento financeiro.
No Amazon Seller Central, a busca por produtos acontece de forma prática, utilizando imagens correspondentes, código de barras e palavras-chave. Após encontrar o produto, surgem diversas informações como preço, ranking de vendas, lucro estimado, avaliação dos clientes e ofertas.
Essa é uma excelente ferramenta para controlar o catálogo e ter praticidade para encontrar produtos para vender, aumentando seu portfólio de produtos oferecidos no marketplace.
O Amazon Seller Central oferece recursos no aplicativo para atualizar preços e quantidades de forma prática e rápida. Pelo próprio smartphone, é possível fazer atualizações imediatas no inventário e inserir novos preços para aproveitar oportunidades de venda.
A ferramenta serve para gerenciar as estratégias de vendas, evitar prejuízos e transtornos. Ele ajuda a ter um bom planejamento e fazer atualizações frequentes na precificação.
É possível capturar e realizar edições das fotos dos produtos que serão vendidos no site. A ferramenta é interessante para aperfeiçoar e garantir a qualidade das imagens dos seus produtos, apresentando tudo com detalhes aos clientes.
Essas fotos são muito importantes para as vendas no marketplace porque são o primeiro contato do cliente com o produto.
Com o aplicativo Seller Central, os profissionais têm acesso rápido às mensagens recebidas e podem dar respostas instantaneamente. O tempo em que o vendedor leva para responder é determinante para a satisfação do consumidor, influenciando diretamente nos resultados.
O passo a passo para fazer cadastro e login no Amazon Seller Central é o seguinte:
Após seu cadastro, sua conta no Amazon Seller Central será criada automaticamente. Assim, você terá um cadastro único para acessar a ferramenta e conduzir todas as tarefas comerciais e gerenciais.
Para o cadastro, são necessários os seguintes documentos:
Caso algum problema aconteça e você não consiga acessar o portal, entre em contato com o suporte técnico Amazon.
Para acessar sua loja na Amazon, basta fazer o login com seus dados de cadastro no site Amazon Seller Central. Lembrando que a conta do marketplace e Amazon Seller é um cadastro único.
Existem muitas vantagens de vender na Amazon, por exemplo, a credibilidade da empresa, variedade de nichos e alcance.
Aliás, esse é um mercado em constante crescimento. Um levantamento feito pela Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (ABComm) apontou que o setor cresceu 3% em 2022, totalizando 135,6 bilhões em vendas.
Outras vantagens são:
A Amazon é uma das maiores referências em vendas no e-commerce, no Brasil e em todo o mundo.
A Amazon oferece uma variedade de nichos de mercado, permitindo que você insira uma ampla gama de produtos, independente do segmento da sua loja virtual. Isso amplia suas possibilidades de venda e ajuda a atingir seus objetivos financeiros a curto, médio e longo prazo.
A Amazon oferece aos vendedores planos de venda diferentes, ou seja, que contam com processos e benefícios distintos. Os planos são o profissional e o individual, que oferecem condições para se adaptar bem a qualquer tipo de perfil e objetivos dos vendedores.
As características e vantagens do plano individual são:
Rreceber à vista pelas compras parceladas;
As características e vantagens do plano profissional são:
Vendedores que utilizam a Amazon têm acesso à ferramenta Seller Central, que permite o gerenciamento centralizado da loja. Dessa forma, são diversas funcionalidades para controlar vendas, atualizar o portfólio e monitorar métricas, facilitando a tomada de decisões.
A Amazon oferece uma ferramenta de precificação automática que ajuda a manter seus preços competitivos.
Ao cadastrar seus produtos, você pode definir o preço mínimo e máximo, e a ferramenta avaliará os preços da concorrência, fazendo ajustes automáticos para garantir que seu preço seja competitivo e atenda às expectativas dos clientes, sem exigir esforço adicional da sua parte.
Confira algumas dicas para aumentar as vendas na Amazon:
Você vende online? Então veja uma comparação entre Amazon e Mercado Livre e confira qual o melhor marketplace para sua loja.
O Amazon Seller Central é uma plataforma oferecida pela Amazon para os empreendedores que vendem seus produtos em seu marketplace. É um aplicativo com recursos inteligentes projetados para a gestão de lojas virtuais.
O Seller Central oferece funcionalidades como análise de vendas, busca por produtos, gerenciamento de ofertas e inventário, captura e edição de fotos profissionais, acesso às mensagens recebidas e enviadas, entre outros.
Para fazer o login no Amazon Seller Central, é necessário fazer o cadastro como vendedor no site da Amazon. Em seguida, basta acessar o Amazon Seller Central e inserir o e-mail ou telefone e a senha utilizados no cadastro.
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