NO MINUTO ECONÔMICO DE HOJE
- Jackson Hole ainda influenciando as bolsas pelo mundo todo;
- Bolsa dos EUA caminha para o melhor agosto dos últimos 30 anos;
- Aquecimento dos PMIs da China;
- Anúncio da Saudi Aramco sobre duas novas jazidas de petróleo;
- EUA reduziram a cota de importação do aço semiacabado do Brasil;
- PIB da Turquia encolheu 9,9%.
TRANSCRIÇÃO
Bom, dia Brasil!
Hoje as bolsas do mundo inteiro abrem em alta, ainda digerindo as falas dos presidentes dos bancos centrais lá em Jackson Hole, na quinta feira. E o compromisso deles em apoiar as economias, principalmente com juros baixo, para ajudar na criação de emprego.
Mas tem um monte de notícia boa!
De qualquer maneira, a bolsa nos EUA está subindo quase 0,3%, caminhando para o melhor agosto dos últimos 30 anos – e da minha história. A Europa está subindo 0,6% hoje.
Também anima os PMIs da China, os PMIs de serviço, que é a principal parte do PIB. Aqueceu mais o que a gente achou que ia aquecer lá na China.
Outra também, bom, as esperanças nas vacinas continuam. O petróleo sobe mais de 1% hoje, agora. Aliás, a Saudi Aramco anunciou que achou duas jazidas de petróleo, dois pontos de petróleo novos.
Se por um lado o minério de ferro, hoje, lá na China também subiu 2,5%, também joga as bolsas pra cima, por outro lado os EUA reduziram a cota de importação do aço semiacabado do Brasil. Os EUA alega que está sem demanda, que não está utilizando. Por causa da pandemia, não está consumindo tanto o minério. Segundo o Trump, em dezembro eles vão conversar.
Saiu também o PIB da Turquia, que veio menos pior do que o pessoal achava. Achou que ia encolher quase 11%, e encolheu 9,9%.
Eu sou Pablo. Bons negócios!
Vai, Tourinho!