O Rumble é uma plataforma de vídeos que vem fazendo sucesso em diversos países. Conhecida por ter poucas políticas de uso restritivas, chamou a atenção de muitas personalidades famosas em diversos países, incluindo o Brasil. Além disso, no Rumble a monetização pode ser bastante interessante.
Acompanhe o artigo abaixo e entenda o que é o Rumble e como funciona a monetização na plataforma. Vamos lá?
De forma simples, o Rumble é uma plataforma de compartilhamento de vídeos que surgiu para concorrer com o YouTube, mas funciona de uma forma um pouco diferente. Segundo o site, eles dão espaço ao discurso livre, valorizando a autenticidade dos criadores de conteúdo e “contra a cultura do cancelamento”.
Em 2021 a plataforma contava com mais de 36 milhões de usuários e vem ganhando destaque, especialmente por personalidades que são contra as políticas de uso do YouTube, como Monark e Donald Trump.
Para entrar no Rumble, basta entrar no site e clicar em “Sign in”. Então, crie sua conta usando um e-mail e senha, ou mesmo uma conta nos serviços do Google, Facebook ou Apple.
Inicialmente, a melhor opção é criar a conta Free Account (conta gratuita). Assim, você conhece a plataforma e, caso deseje, pode mudar de conta depois.
Ao fazer o cadastro no Rumble, é possível optar entre três tipos de conta:
É possível monetizar no Rumble por meio das visualizações nos vídeos ou da Locals, uma plataforma que permite pessoas apoiarem financeiramente criadores de conteúdo através de um sistema de assinatura CPS.
No entanto, o Rumble não deixa claro em seu site como funciona a monetização. Não há informações sobre qual o valor pago por mil visualizações ou mesmo se qualquer tipo de conteúdo pode ser monetizado, por exemplo.
É possível que os seguidores doem valores para os criadores de conteúdo em formato de “Coins”, as moedas da plataforma, e então o criador pode convertê-las em dinheiro e fazer o resgate.
Ao publicar um conteúdo, você pode escolher entre quatro tipos de monetização do Rumble e essa opção selecionada não pode ser alterada posteriormente. São elas:
Lembrando que a plataforma pode não aceitar um vídeo para monetização. Além disso, ao escolher entre as duas primeiras opções, não é possível excluir o vídeo.
Para fazer o saque, é preciso atingir um valor mínimo de USD 50 dólares e receber diretamente na conta bancária.
Como o pagamento é feito em dólares americanos, a melhor forma de receber os pagamentos da sua monetização no Rumble é por meio de plataformas online, como a Remessa Online. Dessa forma, você pagará taxas justas para receber o dinheiro.
Para isso, veja o passo a passo:
Entenda também como funciona a monetização no YouTube.
Rumble é uma plataforma de vídeos com poucas políticas de restrições para os usuários. Segundo o próprio site, sua missão é “proteger uma internet livre e aberta”.
A monetização no Rumble acontece por meio das visualizações nos vídeos ou da Locals, plataforma que permite às pessoas apoiarem financeiramente criadores de conteúdo através de um sistema de assinatura CPS.
Basta colocar as tags interessantes para seu conteúdo no momento de publicar o vídeo, elas devem ser separadas por vírgulas.
O Rumble não deixa claro quanto paga por visualizações na plataforma.
O Rio Open 2025 será de 15 a 23 de fevereiro no Jockey Club Brasileiro.…
Descubra as novidades do iPhone SE 4, seu possível preço mais acessível que o iPhone…
Dólar abriu a R$5,8040 às 08h30 nesta quinta-feira (06). Mercado financeiro acompanha a cotação em…
Acompanhe quais canais de TV aberta e fechada e streaming transmitirão as rodadas do Campeonato…
Tenista brasileiro mais jovem a chegar no Top 100, João Fonseca tem chamado a atenção…
Confira como funciona o cartão de crédito Will Bank, seus benefícios, taxas e como solicitar…