Trust Wallet é uma carteira digital que permite armazenar criptomoedas
A Trust Wallet é uma carteira digital com um aplicativo descentralizado, permitindo que o cliente insira suas chaves privadas e seja o único proprietário. Com mais de 4,5 milhões de ativos suportados, é preciso saber como sacar dinheiro na Trust Wallet para retirar os valores quando necessário.
Confira no artigo abaixo como sacar os valores na Trust Wallet. Ainda, saiba como a carteira funciona e como economizar neste processo. Acompanhe!
A Trust Wallet é uma carteira digital que permite armazenar criptomoedas de forma simples tendo a custódia de suas chaves privadas. Ela pertence à categoria de carteiras frias (cold), sendo assim, permite que você seja o dono de suas próprias chaves.
Além disso, é uma carteira multi-chain, ou seja, é possível operar com diversas criptomoedas em diferentes blockchains. Isso permite que ela armazene vários ativos, tornando-a mais versátil e adequada para quem busca operações variadas.
Ela nasceu como uma carteira na rede Ethereum. Mas, em 2018, foi adquirida pela Binance e, ao longo do tempo, adicionou suporte a vários tokens e moedas. Atualmente, suporta inúmeras criptomoedas, incluindo Bitcoin, Ethereum, Binance Coin, Litecoin e XRP.
São mais de 4,5 milhões de ativos digitais sendo usada por mais de 25 milhões de usuários, funcionando em mais de 65 blockchains (multi-chain)
A carteira funciona de forma prática e fácil. Seu design simples a torna adequada até mesmo para quem está começando a investir em criptomoedas. Além de gratuita, está disponível como um aplicativo para Android e iOS e, também, há uma extensão do navegador para desktop.
As principais funções da Trust Wallet são:
O passo a passo para sacar o dinheiro da Trust Wallet é o seguinte:
Cada corretora tem um método de saque. Por exemplo, é possível sacar os valores na Binace já convertidos em Reais.
Não é possível fazer uma transferência da Trust Wallet diretamente para uma conta bancária. Na verdade, o cliente deve solicitar a transferência para uma conta em uma corretora de investimentos ou casa de câmbio, conforme o passo a passo acima.
Então, nessa corretora o cliente pode fazer o saque como preferir. Muitas delas oferecem a opção de resgate via transferência bancária, facilitando o dia a dia do investidor. No entanto, em muitos casos, a transferência acontece em moeda estrangeira, como dólar ou euro.
Nessa situação, o cliente deve buscar por uma opção menos burocrática e cara que os bancos tradicionais. A Remessa Online, por exemplo, é uma excelente alternativa.
Ainda não é possível fazer saques na Trust Wallet via PIX. Isso porque, o meio de pagamento brasileiro não está disponível na carteira.
A única maneira de usar PIX na Trust Wallet é na hora de comprar criptomoedas. Nesse caso, basta acessar a Trust Wallet, escolher a moeda que irá comprar e colocar o PIX como método de pagamento.
O passo a passo para transferir da Binance para Trust Wallet é o seguinte:
Para fazer esse processo, a Binance pode solicitar que você baixe um ou dois aplicativos vinculados ao Google para reforçar a segurança.
O passo a passo para sacar da Trust Wallet com a Remessa Online é o seguinte:
A Remessa Online é uma excelente opção para sacar valores de corretoras que fazem transferências em moedas estrangeiras, como dólar ou euro. Com ela, você recebe os valores, já convertidos em reais, pagando taxas justas, a partir de 1,2%, retroativo, e com o câmbio comercial, ou seja, sem taxas de lucro.
Ainda, com a Remessa não tem toda a burocracia de um banco tradicional e o processo é 100% digital de forma prática, rápida e segura.
A Trust Wallet é uma carteira digital que permite armazenar criptomoedas de forma simples tendo a custódia de suas chaves privadas. Ela é multi-chain, ou seja, permite operar com diversas criptomoedas e blockchains.
Para sacar dinheiro da Trust Wallet é preciso escolher uma corretora de investimentos e fazer a transferência para ela. Então, na conta desta corretora, você pode fazer o saque conforme os métodos disponíveis em cada uma.
Para sacar da Trust Wallet com a Remessa Online, você deve escolher uma corretora que aceite a transferência bancária como método de saque. Então, transferir as criptomoedas para ela e solicitar o saque para sua conta da Remessa.
O Rio Open 2025 será de 15 a 23 de fevereiro no Jockey Club Brasileiro.…
Descubra as novidades do iPhone SE 4, seu possível preço mais acessível que o iPhone…
Dólar abriu a R$5,8040 às 08h30 nesta quinta-feira (06). Mercado financeiro acompanha a cotação em…
Acompanhe quais canais de TV aberta e fechada e streaming transmitirão as rodadas do Campeonato…
Tenista brasileiro mais jovem a chegar no Top 100, João Fonseca tem chamado a atenção…
Confira como funciona o cartão de crédito Will Bank, seus benefícios, taxas e como solicitar…