Antes da pandemia, o dólar já vinha de um histórico de alta. Depois que a pandemia começou, a moeda sofreu oscilações tanto de alta, quanto de queda.
Além da pandemia, outros fatores influenciaram nas mudanças da moeda. Quem quer investir e comprar dólar hoje precisa se atentar a essas oscilações e aos fatores que podem estimulá-las.
Existem duas situações que devem ser priorizadas quando o objetivo é investir. O dólar é a opção mais interessante quando o investidor quer proteger seus gastos futuros.
Isso quer dizer que a moeda faz mais sentido para quem sabe que vai ter despesas em moeda estrangeira. Isso vai proteger a pessoa das oscilações.
Outro motivo que faz do dólar um bom investimento é a diversificação. Se o investidor não pretende ou não vê despesas em dólar no seu futuro, o investimento é uma forma de ter uma carteira diversificada.
Quando o assunto é investimentos, não há um momento específico para fazer qualquer investimento. O mercado oscila muito e o investidor precisa estar atento a essas oscilações. É difícil prever quando determinado ativo vai valorizar ou desvalorizar.
Ainda assim, é possível acompanhar o histórico do investimento, como ele reage diante de determinados cenários. Além de analisar a situação da economia de forma geral.
A instabilidade econômica e política são exemplos disso. Observe se o cenário é favorável para a economia do país da moeda ou para outro país que pode influenciar diretamente nas oscilações da moeda.
Antes de comprar dólar, crie o hábito de consultar as cotações da moeda com frequência. Comece a observar os movimentos do mercado, isso vai te ajudar a analisar os cenários, quando a moeda é impactada de forma positiva ou negativa.
As cotações podem ser feitas online, em sites que mostram gráficos ilustrativos, por onde é possível definir os períodos de análise etc. O site do Banco Central do Brasil é um meio oficial para fazer essas consultas. Acompanhe também as notícias sobre economias que são diretamente impactadas pela moeda.
O dólar é uma das moedas mais seguras do mundo e, por isso, suas oscilações impactam a economia da maioria dos países. Acompanhar essas oscilações vai te ajudar a entender quando é um bom momento para comprar a moeda.
Diariamente, acompanhe as oscilações da moeda para identificar quais são seus menores índices. A partir dessa análise, você será capaz de entender o melhor momento para fazer a sua compra.
Quem quer comprar dólar e usar a moeda para operar no mercado internacional, precisa entender sobre alguns conceitos e estratégias. O Carry Trade, por exemplo, é uma estratégia de Forex, que envolve a captação de empréstimo em moedas com menores taxas para investir em outras com maior taxa de retorno.
Isso quer dizer que você pega um empréstimo em um valor menor e aplica em um investimento com maior retorno. Esse modelo é interessante para quem quer investir no curto prazo e não é indicado para investimentos no longo prazo.
Com o valor alto do dólar, comprar a moeda está cada vez mais difícil. No entanto, isso não impede a compra. Basta fazer pequenas aquisições. Acompanhe as oscilações, entenda o histórico de variação da moeda, identifique os melhores momentos e aproveite as quedas para comprar pequenos lotes da moeda.
Quer saber mais sobre investimentos? Continue o blog da Remessa Online.
O Rio Open 2025 será de 15 a 23 de fevereiro no Jockey Club Brasileiro.…
Descubra as novidades do iPhone SE 4, seu possível preço mais acessível que o iPhone…
Dólar abriu a R$5,8040 às 08h30 nesta quinta-feira (06). Mercado financeiro acompanha a cotação em…
Acompanhe quais canais de TV aberta e fechada e streaming transmitirão as rodadas do Campeonato…
Tenista brasileiro mais jovem a chegar no Top 100, João Fonseca tem chamado a atenção…
Confira como funciona o cartão de crédito Will Bank, seus benefícios, taxas e como solicitar…