O Conectividade Social representa um avanço significativo na gestão do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) no Brasil. O canal de comunicação promove uma interação eficiente entre a Caixa Econômica Federal e diversos agentes sociais, como empresas, contadores e sindicatos.
Em um cenário onde a agilidade e a segurança na troca de informações são essenciais, ele moderniza a comunicação e garante um ambiente seguro para o tráfego de dados sensíveis. Com uma gama de funcionalidades, a plataforma oferece uma experiência aprimorada para os usuários e contribui para a transparência e eficácia na administração do FGTS.
Conectividade Social é uma plataforma que facilita a comunicação e troca de informações sobre o FGTS entre empresas, empregadores, trabalhadores e órgãos governamentais. A versão ICP V2 também permite a troca de arquivos e mensagens com a CAIXA, além de oferecer funcionalidades e serviços do FGTS.
O sistema foi criado pela Caixa Econômica Federal e possibilita realizar atividades como o envio de arquivos, consulta a extratos e saldos do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS), entre outros.
O nome Conectividade Social ICP, como também é conhecido, é por conta da Infraestrutura de Chaves Públicas da qual faz parte. O sistema garante a segurança de todas as atividades, desde transações até comunicações feitas dentro da plataforma.
Os usuários são autenticados através de certificados digitais para garantir a integridade de informações, protegendo os dados. A Caixa Econômica atualizou o ambiente da ferramenta e já disponibilizou a sua segunda versão.
O Conectividade Social foi feita para que as empresas tenham acesso fácil e rápido aos dados do FGTS de todos os seus colaboradores. Com isso, podem ser feitas ações de comunicação de alteração no contrato de trabalho, afastamento e rescisão.
Sim, pessoas físicas também podem acessar o Conectividade Social. Para isso, é necessário registrar um certificado digital ou utilizar o Token Conectividade, recebendo uma Cesta de Serviço específica para o perfil de Pessoa Física. Caso precise transacionar em nome de terceiros, seja outra pessoa física, seja uma pessoa jurídica, é necessário obter uma Procuração Eletrônica, que pode ser emitida diretamente pela plataforma.
O acesso ao Conectividade Social ICP V2 é feito exclusivamente pela internet, por meio do site oficial: https://conectividadesocialv2.caixa.gov.br. Para utilizar a plataforma, é necessário possuir um certificado digital padrão ICP-Brasil ou o Token Conectividade, que garantem a segurança nas transações e o acesso aos serviços disponíveis.
A versão atualizada do sistema não precisa de download no computador. O usuário pode acessar pelo próprio navegador no portal da Caixa.
Achou interessante? Para não perder mais conteúdos como este, siga a Remessa Online no Instagram, LinkedIn, Facebook e YouTube.
Conectividade Social é uma plataforma que facilita a comunicação e troca de informações sobre o FGTS entre empresas, empregadores, trabalhadores e órgãos governamentais. A versão ICP V2 também permite a troca de arquivos e mensagens com a CAIXA, além de oferecer funcionalidades e serviços do FGTS.
– recolhimento do FGTS;
– geração da Guia de Recolhimento Rescisório (GRRF);
– informação sobre desligamento e admissão de funcionários;
– comunicações feitas pela Caixa Econômica;
– dados e informações sobre Previdência Social, CAGED e FGTS;
– liberação do comprovante de regularidades do FGTS;
– consulta de movimentações nas contribuições dos trabalhadores.
O Rio Open 2025 será de 15 a 23 de fevereiro no Jockey Club Brasileiro.…
Descubra as novidades do iPhone SE 4, seu possível preço mais acessível que o iPhone…
Dólar abriu a R$5,8040 às 08h30 nesta quinta-feira (06). Mercado financeiro acompanha a cotação em…
Acompanhe quais canais de TV aberta e fechada e streaming transmitirão as rodadas do Campeonato…
Tenista brasileiro mais jovem a chegar no Top 100, João Fonseca tem chamado a atenção…
Confira como funciona o cartão de crédito Will Bank, seus benefícios, taxas e como solicitar…