Dados econômicos positivos começam a aparecer nos EUA e Europa. Por outro lado, apesar dos dados, a pandemia ainda permanece como o grande “calcanhar de Aquiles”. Na esteira dos dados positivos, as notícias para o Brasil não são tão animadoras, já que Biden pode congelar acordos com o país.
Acompanhe a seguir os desdobramentos desses e outros acontecimentos sobre as principais moedas globais.
O calendário de indicadores econômicos segue repleto de dados relevantes para a próxima semana. No exterior, destaque para os dados de inflação da Alemanha e, em especial, dos EUA.
Também contaremos com o relatório de pesquisa energética da agência de energia dos EUA, bem como com a apresentação do orçamento federal dos EUA.
No Brasil, destaque para o anúncio dos dados de vendas no varejo e crescimento do setor de serviços. Não podemos nos esquecer do IPCA referente ao mês de janeiro, alvo de muita atenção após o resultado de dezembro.
Devemos aguardar uma semana com mais volatilidade cambial. Contudo, a exemplo das semanas anteriores, não podemos nos esquecer que ainda há holofotes para as primeiras semanas de Biden no poder, portanto, as ações do presidente estadunidense podem trazer um Real levemente mais apreciado.
Seguimos de olho.
O Rio Open 2025 será de 15 a 23 de fevereiro no Jockey Club Brasileiro.…
Descubra as novidades do iPhone SE 4, seu possível preço mais acessível que o iPhone…
Dólar abriu a R$5,8040 às 08h30 nesta quinta-feira (06). Mercado financeiro acompanha a cotação em…
Acompanhe quais canais de TV aberta e fechada e streaming transmitirão as rodadas do Campeonato…
Tenista brasileiro mais jovem a chegar no Top 100, João Fonseca tem chamado a atenção…
Confira como funciona o cartão de crédito Will Bank, seus benefícios, taxas e como solicitar…