O DiversiGames, projeto brasileiro de inclusão digital e social, foi escolhido para se apresentar no SXSW 2024 (South by Southwest 2024), maior evento de tecnologia do mundo que acontece em Austin (Texas). O programa é único no mundo e promove a inserção de jovens em situação de vulnerabilidade social no mercado de trabalho por meio de jogos.
O DiversiGames se apresentará no SXSW 2024 no dia 12 de março. O projeto recebe patrocínio de empresas como a Águas do Rio, Instituto Aegea e Enel Rio, além de apoio do Ministério da Cultura, Governo do Estado e Prefeitura de Niterói.
Continue sua leitura e saiba mais sobre o DiversiGames no SXSW 2024!
O DiversiGames se apresentará no SXSW 2024 no dia 12 de março no quadro Ignite Talk, que consiste em uma apresentação rápida de 5 minutos sobre o impacto positivo dos games na vida de jovens. O apresentador será Márcio dos Santos Correa (conhecido como Jamela), um dos jovens impactados pelo programa. Hoje, ele atua como professor e embaixador da DiversiGames, além de ser narrador em campeonatos de e-Sports e apresentador e roteirista do canal Tv WooHoo, especializado em games.
Esta é a primeira vez que o DiversiGames se apresentará no SXSW 2024.
DiversiGames é um projeto brasileiro voltado para a inclusão social e digital de jovens em situação de vulnerabilidade, por meio da cultura gamer. A iniciativa é considerado o maior hub de ESG (governança social, ambiental e corporativa) do Brasil. O programa incentiva jovens sem recursos a usufruir do universo dos games, ao mesmo tempo em que promove a conscientização de questões como preconceito, discriminação, saúde mental e meio ambiente.
O DiversiGames, além de conscientizar e incluir digitalmente os jovens, profissionaliza e prepara os alunos para o mercado de trabalho. A iniciativa oferece cursos gratuitos e desenvolve habilidades comunicativas essenciais para o mercado de trabalho, de forma a transformar a vida de futuros profissionais digitais.
O DiversiGames atua no Rio de Janeiro e em breve chegará a São Paulo. O projeto oferece mais de 170 vagas a jovens entre 7 e 18 anos em oficinas de letramento digital, curso de jogos (como Minecraft, League of Legends, Free Fire etc), criação de conteúdo, desenvolvimento e programação de jogos, inglês e reforço escolar. Os espaços são adaptados para pessoas com deficiência, e os cursos possuem metodologia inclusiva e 10 meses de duração.
Ficou interessado com esse tema e não quer perder mais atualizações, então, siga a Remessa Online no Instagram, LinkedIn, X (antigo Twitter), Facebook e YouTube.
DiversiGames é um projeto brasileiro que promove o acesso à cultura gamer visando a inclusão social e digital de jovens em situação de vulnerabilidade. A iniciativa é considerada o maior hub ESG do Brasil.
O Rio Open 2025 será de 15 a 23 de fevereiro no Jockey Club Brasileiro.…
Descubra as novidades do iPhone SE 4, seu possível preço mais acessível que o iPhone…
Dólar abriu a R$5,8040 às 08h30 nesta quinta-feira (06). Mercado financeiro acompanha a cotação em…
Acompanhe quais canais de TV aberta e fechada e streaming transmitirão as rodadas do Campeonato…
Tenista brasileiro mais jovem a chegar no Top 100, João Fonseca tem chamado a atenção…
Confira como funciona o cartão de crédito Will Bank, seus benefícios, taxas e como solicitar…