Chega de dúvidas! Você está prestes a conhecer poderosas ferramentas de marketing que podem ajudar a melhorar seus processos, além de facilitar a vida da sua equipe.
No mundo do marketing, sempre há novas ferramentas, dicas, truques e tendências para descobrir e incorporar à sua estratégia. Como é possível acompanhar tudo isso?
Para que você consiga fazer as melhores escolhas para a sua estratégia, elencamos 82 dos principais instrumentos que todo profissional de marketing deve conhecer e usar.
A lista de ferramentas de marketing recomendadas a seguir está classificada em diferentes seções para que você possa ter uma ideia melhor de quais ferramentas estão disponíveis para diferentes funções do trabalho. Boa leitura!
Você e sua equipe de vendas querem vender seu produto ou serviço – não brigar com planilhas confusas, caixas de entrada desordenadas ou ferramentas desajeitadas que só atrapalham. Por isso, usar um Sistema de Gerenciamento de Relacionamento com o Cliente – também conhecido como CRM – é essencial.
Eles são uma parte essencial de qualquer boa equipe de marketing e vendas, confira a seguir alguns dos principais no mercado.
1. HubSpot CRM
O HubSpot CRM automatiza as tarefas que os vendedores odeiam e leva minutos para aprender. Isso significa fazer mais negócios e menos entrada de dados.
2. Zoho CRM
3. Zendesk
4. Pipedrive
Se sua equipe está fazendo investimentos em campanhas de mídia paga em redes sociais como Google, Bing, Facebook, Twitter ou LinkedIn, provavelmente é um pouco trabalhoso gerenciar todas as diferentes campanhas publicitárias que você está executando em cada plataforma diferente.
Além de apenas gerenciá-las, você deve relatar os resultados de todas elas. Parece complicado mas, felizmente, existem ferramentas para isso.
5. AdStage
O AdStage facilita a geração de relatórios sobre todas as campanhas de PPC que você está executando e coloca tudo em um só lugar. A plataforma ajuda você a automatizar, criar e gerenciar suas campanhas em todas as principais plataformas de PPC e, em seguida, permite que você relate seus resultados.
6. Software de rastreamento de anúncios da HubSpot
9. AdRoll
10. WordStream
Para os profissionais de marketing, usar uma ferramenta de mídia social para agendar todas as suas postagens é essencial.
Mas também ajuda a obter as análises corretas de suas postagens sociais, especialmente em canais onde pode ser difícil obter essas informações.
11. NapoleonCat
NapoleonCat é muito mais do que apenas uma ferramenta de agendamento, a plataforma oferece uma pilha completa de recursos para gerentes de mídia social.
Graças a muitos recursos focados em colaboração, a plataforma desembaraça fluxos de trabalho até mesmo para as equipes mais ocupadas. Seus outros recursos incluem moderação automatizada, relatórios e análise de mídia social.
12. Buffer
13. Hootsuite
14. BuzzSumo
15. Iconosquare
Seja pesquisa de palavras-chave, otimização de conteúdo ou verificação de classificações de páginas atuais, todo profissional de marketing precisa de uma ferramenta para planejar qual conteúdo criar e como otimizá-lo para SEO.
16. Ryte
Ryte é a ferramenta ideal que os profissionais de marketing podem usar para garantir que seus esforços de SEO tenham um impacto real em sua estratégia de marketing.
17. Ahrefs
18. SEMrush
19. Moz
20. Keywords Everywhere (extensão do Chrome)
No mundo da criação de conteúdo, existem várias ferramentas diferentes que você pode usar para facilitar suas produções. Sejam imagens, logotipos, postagens em blogs ou e-books, as opções e ferramentas são infinitas.
22. Adobe Spark
O Adobe Spark é um conjunto de três aplicativos da Web ou móveis – Spark Page, Spark Post e Spark Vídeo – que permite que os profissionais de marketing criem facilmente gráficos, páginas da Web e vídeos em vários temas em minutos.
23. Venngage
24. Piktochart
25. Canva
26. Recordit
27. Kap
28. Adobe Color CC
Talvez sua estratégia seja apenas inserir um vídeo do YouTube em uma de suas postagens de blog ou landing pages. Mas então o que acontece? O anúncio de outra pessoa é reproduzido em sua página de destino antes mesmo de seu vídeo começar. Isso é ruim para suas taxas de conversão, marca e seu usuário. Felizmente, há uma solução.
29. Wistia
Wistia é uma poderosa plataforma de hospedagem de vídeo que permite hospedar seus vídeos em seu site com uma reprodução suave garantida e um player responsivo.
A Wistia também ajuda você a provar o ROI de seus esforços de vídeo, oferecendo análises de vídeo e métricas-chave para ajustar seus esforços de marketing de vídeo ao longo do tempo.
30. Vidyard
31. Vimeo
32. Tear
Quer sua equipe realize eventos mensais de clientes e prospects, conferências anuais ou apenas festas e eventos ocasionais de divulgação da comunidade, é importante ter a melhor ferramenta de marketing de eventos na manga quando chegar a hora de usá-la.
33. Eventbrite
Eventbrite é uma ferramenta eficiente e fácil de usar que muitos profissionais de marketing confiam não apenas para gerenciar a logística (como emissão de ingressos) de eventos, mas também para promover suas ações.
35. AddEvent
Quando se trata de seus objetivos finais, você provavelmente quer algumas ferramentas não apenas para atrair clientes em potencial para campanhas de marketing dedicadas, mas também para converter esses visitantes em leads e clientes.
36. Ferramentas de marketing gratuitas da HubSpot
As ferramentas de marketing gratuitas da HubSpot podem ajudar a fazer exatamente isso. No momento em que um lead compartilhar seu e-mail, você saberá quem ele é, onde trabalha e quais páginas ele visitou – tudo em tempo real. Quando eles visualizarem uma oferta ou verificarem seus preços, você estará pronto para acompanhar imediatamente.
E com análises simples, mas poderosas, você aprenderá mais sobre o que está funcionando e o que não está, como quais origens de tráfego ou partes de conteúdo estão gerando mais conversões. É uma maneira sem riscos de descobrir o que o inbound marketing pode fazer por você. Não é necessário orçamento.
37. Ferramenta gratuita de formulários pop-up da HubSpot
38. Typeform
39. OptinMonster
40. Sumo
41. Convertflow
Se você estiver com disposição para gerar demanda, provavelmente está de olho no prêmio: converter visitantes anônimos do site em contatos com endereços de e-mail que você pode nutrir com sucesso. As páginas de destino são essenciais para capturar informações de leads sobre ofertas e opt-ins importantes.
42. Unbounce
Graças a uma interface de arrastar e soltar, o Unbounce permite que você crie rapidamente páginas de destino responsivas para dispositivos móveis sem assistência do desenvolvedor. A ferramenta também se integra a várias plataformas e softwares CMS diferentes.
Com Unbounce Convertables, você também pode lançar sobreposições direcionadas em cima de qualquer página da web, cada uma com um call to action dedicado.
43. Leadpages
44. Instapage
45. Construtor de Landing Page da HubSpot
Como profissionais de marketing, às vezes parece que estamos constantemente fazendo suposições sobre como os visitantes do nosso site vão interagir com nosso conteúdo.
Embora possamos projetar uma página para chamar a atenção do usuário para um ponto, como podemos realmente saber onde está o foco para que possamos melhorar essa experiência?
46. Hotjar
Hotjar é uma maneira nova e fácil de realmente entender o que os visitantes do seu site móvel e da web estão vendo quando interagem com seu site. Com suas ferramentas visuais de mapa de calor, você pode entender o que os usuários desejam, se importam e com o que interagem em seu site.
47. Optimizely
48. Lucky Orange
49. Google Optimize
50. Clicky
Não é suficiente direcionar o tráfego para o seu site e depois convertê-lo. Muitos dos visitantes podem não estar prontos para comprar, e é aí que entra a nutrição de leads. O e-mail marketing é uma ótima maneira de nutrir contatos para uma decisão de compra.
51. Software de e-mail marketing da HubSpot
A HubSpot oferece software de marketing por e-mail robusto, gratuito para o corporativo. Você poderá criar e-mails em uma interface simples de arrastar e soltar, personalizar conteúdos para melhor experiência e ver relatórios completos das ações.
52. Constant Contact
53. Campaign Monitor
54. MailChimp
55. AWeber
56. ActiveCampaign
A automação não é novidade para os profissionais de marketing. Se você deseja economizar tempo fazendo tarefas de marketing ou simplesmente reduzir o tempo desperdiçado fazendo essas tarefas diárias, como salvar e-mails e arquivos em planilhas, ter uma ferramenta que facilite sua vida e economize tempo é o ideal.
57. HubSpot
Como mencionado anteriormente, o HubSpot tem uma poderosa ferramenta de automação incluída em suas camadas de marketing pagas. Ele não envia apenas sequências de gotejamento.
Você também pode usá-lo para acionar ações específicas, como atualizar um registro de contato ou adicionar um contato a uma lista quando determinados critérios forem atendidos.
58. Drip
59. Marketo
60. Omnisend
maioria das ferramentas que automatizam algumas de suas estratégias de marketing também fornecem relatórios que permitem que você veja e apresente o desempenho de suas campanhas para outros funcionários de sua empresa. E se você quiser uma visão mais holística do seu marketing?
Da eficiência do seu calendário de conteúdo à eficácia dos seus métodos de geração de leads, o Digital Marketing Tuner oferece uma visão geral útil de todas as suas atividades.
Desenvolvido pela OverGo Studio , uma agência de inbound marketing e parceira da agência HubSpot, o Digital Marketing Tuner orienta você por meio de uma breve pesquisa na qual você pode enviar informações básicas sobre o volume de conteúdo da sua empresa, taxas de abertura de e-mail, tráfego do site e muito mais.
A ferramenta então lhe envia um relatório detalhado no qual você pode visualizar melhor os pontos fortes e fracos de sua equipe para que você possa tomar decisões ainda melhores para sua empresa avançar.
62. Google Analytics
64. Databox
65. RavenTools
Em qualquer equipe de marketing, o inevitável acontece: há um milhão de arquivos e pedaços de conteúdo para gerenciar. É por isso que é importante ter uma ferramenta de organização colaborativa.
66. Dropbox
O Dropbox é a ferramenta perfeita para manter sua equipe organizada e seus arquivos sob controle. Com software baseado em nuvem para manter seus arquivos acessíveis em qualquer lugar a qualquer hora, o Dropbox ajuda sua equipe a armazenar todos os seus arquivos em um local central.
67. Google Drive
68. Box
69. Shift
70. Brandfolder
Os profissionais de marketing não podem fugir da comunicação quando se trata de alinhamento com os membros da equipe e em toda a empresa, portanto, é necessário ter as melhores ferramentas de comunicação interna todos os dias.
71. Slack
O Slack é um aplicativo de mensagens poderoso que permite que você e seus colegas de equipe troquem mensagens rapidamente sem o incômodo do e-mail.
O app tem recursos e integrações poderosos que possibilitam a integração de todas as suas outras ferramentas diárias, como Trello, Gmail, Giphy e muitas outras, exatamente onde você já está se comunicando.
Você pode iniciar canais entre diferentes equipes ou apenas conversar com colegas específicos.
72. Join.Me
73. Zoom
75. Skype
75. Fellow
Existem muitas ferramentas diferentes que você pode usar para gerenciamento de projetos, mas apenas uma se destaca quando se trata do número de integrações e recursos.
76. Trello
O Trello é uma ótima ferramenta de gerenciamento de projetos para pequenas equipes e indivíduos.
Com sua configuração no estilo Kanban e interface de usuário divertida, a ferramenta permite que você configure listas de tarefas e marque cartões individuais com datas de vencimento, membros, etiquetas e muito mais.
Você pode anexar arquivos, links, imagens e muito mais aos seus cartões e obter facilmente uma visão completa de qualquer projeto em que esteja trabalhando.
77. Projetos HubSpot
78. TrueNorth
79. Ásana
80. Airtable
82. Wrike
82. ProofHub
Independentemente do nicho da sua empresa, a utilização das ferramentas de marketing corretas pode ajudar na estruturação de processos e otimização de tempo da sua equipe.
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