Você é freelancer e sonha em trabalhar de forma remota, sem a necessidade de bater ponto em um escritório? Então, você certamente precisa conhecer a plataforma Fiverr. Pela plataforma online, é possível contratar profissionais e vender seus serviços digitais para diversos países.
Veja o artigo abaixo e confira como usar a Fiverr sendo um profissional freelancer e como receber pelos seus serviços.
A Fiverr é uma plataforma de serviços online que conecta profissionais freelancers e clientes ao redor do mundo. Na prática, é um marketplace para serviços freelancer e, por meio dela, é possível comprar e vender serviços digitais variados, com preços mínimos cotados a USD$5,00 e o máximo a USD 10 mil.
Criada em 2010 em Israel, atualmente já possui escritórios na Alemanha, no Reino Unido e nos Estados Unidos, onde é listada na Bolsa de Nova York (FVRR).
O site é bastante intuitivo, com informações claras sobre valores, taxas cobradas e pela plataforma e formas de pagamento. Mas, claro, sempre vale a pena conhecer outras plataformas para prestação de serviços freelancer, como a Gengo e Proz..
Para trabalhar na Fiverr, basta criar um cadastro gratuito, configurar seu Gig e oferecer seu trabalho para empresas e pessoas em diversos países. O pagamento é feito sempre após a conclusão do projeto.
Veja um passo a passo simples para começar a trabalhar na Fiverr:
O serviço oferecido na Fiverr é chamado de Gig, uma gíria em inglês para “Bico”, com um preço mínimo de USD 5,00. No entanto, é você que define um preço pelo serviço, com a vantagem de poder ter contato direto com a pessoa que quer contratar os seus serviços.
Outra vantagem de ter uma conta na Fiverr é que você pode obter um link exclusivo para ser divulgado nas redes sociais e ampliar a sua rede de contatos.
A Fiverr Brasil chegou ao país em novembro de 2020 e a plataforma está disponibilizada para freelancers em português e com pagamento em real. Ela conecta profissionais brasileiros às empresas e clientes em diversos países.
Na Fiverr, é possível prestar serviços em diversas categorias, como:
Existem diversas vantagens tanto para freelancers quanto para as empresas ao utilizar a Fiverr. Confira a seguir quais são elas:
A principal vantagem para os freelancers na hora de usar a Fiverr está no fato do site ser um ótimo local para encontrar boas oportunidades de trabalho.
Basta publicar o serviço na plataforma e os clientes interessados entrarão em contato com você. Essa é uma ótima oportunidade para criar parcerias frutíferas de longo prazo. Basta fazer um bom serviço que agrade aos clientes.
Outra vantagem para freelancers é que você pode atender clientes de mais de 160 países. Por se tratar de uma plataforma internacional, você pode encontrar clientes que pagam em moedas estrangeiras mais valorizadas do que o real.
A plataforma também é vantajosa para empresas porque é possível encontrar serviços por um preço mínimo de USD 5,00. Essa é uma ótima forma de encontrar talentos que ainda estão se colocando no mercado e que tem muito potencial de crescimento.
A empresa também pode aprofundar a relação e contratar o freelancer para outros serviços futuros, sem contar a variedade de serviços oferecidos na plataforma. São oito categorias principais divididas em subcategorias.
Assim, as empresas encontram serviços em diversos segmentos como escrita, assistente virtual, analistas e redatores SEO, animação, publicidade, entre outras. Dessa forma, é possível explorar todas essas categorias e encontrar ótimos profissionais para as mais diferentes necessidades.
Outra vantagem é que você pode solicitar rapidez na entrega dos serviços. Nesse caso, pode ser necessário pagar um valor mais alto, mas no momento de postar o serviço na plataforma, o profissional tem a opção de colocar quais serão os custos adicionais para uma entrega com prazo reduzido. Portanto, a empresa saberá quanto irá pagar.
A Fiverr possui um serviço de reputação que classifica os profissionais de acordo com alguns requisitos. Dessa forma, quem possui mais estrelas é um profissional com melhor recomendação.
Para subir de nível, é preciso ter uma boa reputação na plataforma e cumprir alguns requisitos. Os níveis de vendedor na Fiverr são:
Do Freelancer, a Fiverr cobra uma taxa de 20% do valor do serviço prestado. Já o cliente paga mais 10% de taxa.
Além disso, dependendo do método de pagamento que você escolher para receber seus ganhos, pode pagar algumas taxas a mais, como a tarifa de 5% para receber via PayPal.
Após a conclusão e entrega do serviço, o pagamento é feito na sua conta. A plataforma intermedia todas as transações e você não precisa se preocupar em entrar em contato com o comprador do seu serviço.
O dinheiro fica como “pendente” por 14 dias até a compensação, mas o freelancer com melhor avaliação (TRS), Seller Plus e PRO tem um período de compensação de 7 dias.
Após esse período, o dinheiro fica liberado na conta para saque.
O pagamento pode ser feito em dólar americano, euro, Libra esterlina, dólar australiano, dólar canadense e Shekel israelense. Por isso, você pode pagar taxas ao fazer a conversão para o real.
Confira outros sites para trabalhar recebendo em dólar.
Para receber por transferência bancária, você pode receber seus pagamentos por meio da Remessa Online, que oferece taxas justas e com os valores já convertidos em reais em sua conta bancária. Veja o passo a passo:
Fiverr é uma plataforma internacional de serviços para freelancers. Ela funciona como um marketplace onde profissionais divulgam seus trabalhos a partir de USD 5,00.
Para trabalhar na Fiverr, basta fazer o cadastro na plataforma e começar a divulgar seus serviços, chamados de Gig, uma gíria em inglês para “Bico”. É o freelancer quem estipula o valor dos serviços.
A Fiverr paga 80% do serviço para o freelancer. É possível receber os pagamentos via PayPal, cartão Fiverr ou conta bancária. A melhor opção é via conta bancária por meio da Remessa Online.
O Rio Open 2025 será de 15 a 23 de fevereiro no Jockey Club Brasileiro.…
Descubra as novidades do iPhone SE 4, seu possível preço mais acessível que o iPhone…
Dólar abriu a R$5,8040 às 08h30 nesta quinta-feira (06). Mercado financeiro acompanha a cotação em…
Acompanhe quais canais de TV aberta e fechada e streaming transmitirão as rodadas do Campeonato…
Tenista brasileiro mais jovem a chegar no Top 100, João Fonseca tem chamado a atenção…
Confira como funciona o cartão de crédito Will Bank, seus benefícios, taxas e como solicitar…