Como funciona a monetização de sites com o Googlead e outras ferramentas

A monetização de site é uma excelente forma de ganhar dinheiro na internet. Mas para alcançar bons resultados, é necessário conhecer quais as estratégias disponíveis, desde o Googlead até os canais de assinaturas. 

Acompanhe o artigo abaixo e saiba mais sobre como funciona a monetização de sites e qual é a plataforma ideal para o seu blog. Vamos lá?

O que é e como funciona a monetização de sites? 

De maneira simples, a monetização de sites diz respeito à capacidade do site ou blog de gerar receitas. E atualmente existem diversas formas de ganhar dinheiro na internet, desde programas de afiliados como o Googlead até a venda de produtos digitais. 

Acompanhe a seguir como funciona a monetização de sites nos principais métodos existentes disponíveis no mercado. 

Googlead 

O Googlead é um dos programas de afiliados para monetização de sites mais famosos. O funcionamento é simples: o Google divulga os anúncios dos parceiros no seu blog ou site e em troca o dono recebe uma comissão a cada clique ou número de exibição recebido no anúncio.

O pagamento é feito em dólares e o valor é transferido mensalmente para a conta bancária do afiliado. Contudo, ele recebe apenas se acumular um saldo de 100 dólares. É o melhor programa de afiliados para quem deseja monetizar um blog. 

AdSense: O que é, como funciona e como ativar e usar no YouTube

O Googlead é uma das estratégias mais usadas para monetizar um blog.

Artigos patrocinados 

Publicar artigos patrocinados é outra maneira de monetizar sites. O funcionamento é bem simples: basta publicar um conteúdo relevante em forma de vídeo, artigo ou podcast sobre um produto ou serviço de um patrocinador do seu blog.  

Assim, é possível gerar uma nova receita para o blog e ainda enriquecer a página da web com conteúdos interessantes. Nesse caso, o dono do site é o responsável por procurar e fechar parcerias com potenciais patrocinadores. Além disso, é essencial que a página tenha um volume de tráfego alto. 

AdSense: como receber pagamentos no Brasil?

Venda de produtos ou serviços 

Vender produtos ou serviços é uma fonte de renda extra para sites e blogs. As oportunidades são várias desde a venda de produtos digitais, como e-books e cursos, até de serviços ou produtos físicos através de um e-commerce. 

Dessa forma, é possível transformar visitantes em compradores e monetizar o blog. E para aumentar as receitas, você pode se cadastrar no Googlead e ganhar dinheiro com o anúncio dos patrocinadores do Google. 

AdSense: quanto se pode ganhar com a plataforma do Google?

Doações de visitantes

Os blogs e sites que são autoridade no nicho e possuem uma comunidade de fãs fieis podem pedir doações aos seus seguidores. Para isso, basta adicionar um botão para receber doações no site e criar uma landing page ou conteúdo relevante explicando sobre o  seu projeto. 

Essa estratégia pode não ser indicada para blogs que estão iniciando, pois é preciso ter uma comunidade engajada para receber doações. Além disso, é uma boa estratégia para receber dinheiro em curto prazo. Para aumentar os ganhos do site, vale a pena usar outras estratégias como o Googlead e até venda de serviços ou produtos.

Canal de assinaturas e serviços 

Com esse tipo de plano, os blogs recebem dinheiro regularmente dos seus assinantes. Em troca, eles recebem músicas, materiais exclusivos ou até cursos produzidos pelo seu site. É uma boa alternativa para sites com muito tráfego e com boa reputação no mercado. 

Para colocar essa técnica de monetização em prática, é preciso trabalhar bem com o funil de vendas. O ideal é oferecer aos usuários conteúdos e serviços de alta relevância gratuitos. Quando eles estiverem fidelizados, você pode oferecer o conteúdo premium e pago. 

Receba pagamentos do exterior por produtos exportados com a Remessa Online

Você pode usar o seu site para vender produtos e até prestar serviços para clientes no exterior de maneira prática e simples. E para receber os pagamentos você pode contar com os serviços da Remessa Online. 

A plataforma brasileira é 100% digital e bastante econômica. As transferências são convertidas com o câmbio comercial do momento e sem margem de lucro na cotação. Além disso, a Remessa Online cobra taxas mais econômicas que os bancos tradicionais. 

Ainda, em cada transação é cobrada uma taxa administrativa, a menor do mercado – a partir de 1,3% sobre o valor da transferência. Também há isenção de tarifas externas para transações acima de R$2.500, para valores menores as taxas são fixas de apenas R$5,90.

A Remessa Online é tão segura quanto os bancos, pois suas transações são regulamentadas pelo Banco Central do Brasil (BACEN). E para proteger as informações dos clientes, também usa um moderno sistema de criptografia em todas as suas operações. 

O beneficiário recebe os pagamentos em até 2 dias úteis. Para aproveitar todas essas vantagens, basta fazer um cadastro gratuito na plataforma online em alguns minutos. 

Quer saber mais? Então, continue acompanhando o blog da Remessa Online para descobrir todas as vantagens de receber e enviar dinheiro para o exterior. 

Related posts

De Olho no Câmbio #301: Escalada interminável da moeda americana

Federal Reserve de olho no payroll

O que é Capital Social MEI e como definir?