Hong Kong é uma Região Administrativa Especial chinesa, situada ao sudeste da China continental. É um local que passou pelo domínio inglês e chinês e conhecido por seu desenvolvimento, arranha-céus e por ser um polo de negócio.
No artigo, você confere tudo que você precisa saber para planejar sua viagem, como o momento ideal de ir, onde se hospedar, opções de passeios e mais!
Os meses de outubro a dezembro são ideais para quem deseja ir a Hong Kong. Esta época do ano oferece temperaturas mais amenas e menos ciclones tropicais, considerando a influência das monções na região. No inverno, o clima é frio e seco, com temperaturas de 10 °C a 17 °C. Já, o verão, de maio a agosto, marca a alta temporada e pode trazer temperaturas altas, com sensação térmica próxima dos 40 °C. Adicionalmente, o período de monções, de junho a setembro, aumenta a probabilidade de tufões e tempestades intensas.
Para chegar a Hong Kong, é necessário voos longos com escalas. Atualmente, não existem voos diretos do Brasil para Hong Kong, mas há diversas opções via Europa, África, ou Estados Unidos. O tempo de viagem total pode superar 40 horas. Diversas companhias aéreas internacionais, incluindo Ethiopian, Emirates, Lufthansa, e Qatar Airways, operam com rotas que ligam as maiores capitais brasileiras a Hong Kong, muitas requerendo múltiplas paradas.
O Aeroporto Internacional de Hong Kong fica na ilha de Lantau, fora da região central, a uns 30 km de distância. No entanto, existem diferentes opções para sair de lá.
As possibilidades para sair do aeroporto de Hong Kong são:
O Four Seasons Hotel, Hong Kong oferece vistas panorâmicas do Victoria Harbour e da cidade. Os quartos e suítes têm janelas do chão ao teto e Wi-Fi grátis, além de spa, academia 24 horas, business center, e serviços de lavanderia e babá no lugar. Localizado a curta distância de Lan Kwai Fong, Soho, e do Cais Central, o hotel conecta-se diretamente ao International Finance Centre.
Localizado no coração do distrito de Central, o Mandarin Oriental, Hong Kong, destaca-se pela sua elegância. O estabelecimento oferece jantar com 8 opções, incluindo o renomado Mandarin Grill+Bar, premiado com estrela Michelin. A apenas 40 minutos de carro do aeroporto, o hotel proporciona acesso a um spa completo e um centro de fitness com piscina aquecida interna.
O Island Shangri-La, Hong Kong, redefine o luxo com seus quartos recém-modernizados. Combinando conveniências modernas com estética asiática, os quartos atendem às necessidades de até 4 hóspedes. Localizado no coração de Hong Kong e conectado ao shopping Pacific Place e à estação MTR Admiralty, o hotel fica perto dos principais distritos de compras e turismo, além do Victoria Harbour.
Localizado próximo ao Aeroporto Internacional de Hong Kong, o Hong Kong SkyCity Marriott Hotel destaca-se por sua proximidade com o AsiaWorld-Expo e vistas cênicas do Mar da China Meridional. Entre as comodidades, estão um spa premiado, um centro de fitness disponível 24 horas, piscina interna, e áreas de relaxamento, incluindo sauna, banho a vapor e jacuzzi.
No coração de Hong Kong, a mistura única de cultura, gastronomia, compras e arranha-céus define a vida urbana, tendo como destaque subir o Victoria Peak para uma visão panorâmica do contraste entre natureza e urbanismo da cidade.
Causeway Bay e Central Station são conhecidos por seus shoppings e lojas. Para os amantes de passeios culturais, os museus de história e ciências são paradas obrigatórias para compreender a herança histórica de Hong Kong.
A região de Kowloon, anteriormente conhecida por sua superpopulação e urbanização desgovernada, destaca-se pelas transformações nos parques e mercados gastronômicos que apresentam a diversidade culinária da cidade.
A apenas uma hora de barco de Hong Kong, Macau é conhecida por sua mistura de influências portuguesas e chinesas. Explore as ruínas do lugar, visite os cassinos, e experimente a culinária local.
Shenzhen está a uma curta viagem de trem de Hong Kong. A cidade é conhecida por suas compras, arranha-céus, cafés e parques temáticos, como o Window of the World, que exibe reproduções em escala reduzida de famosos pontos turísticos do mundo.
A cerca de duas horas de trem de Hong Kong, Guangzhou é uma cidade grande e movimentada, valendo a pena por sua culinária, templos antigos, e o Mercado de Qingping, onde você pode encontrar de tudo, desde ervas medicinais até animais vivos.
Lamma é uma ilha de Hong Kong acessível por balsa, possuindo atmosfera descontraída, trilhas, praias e uma vila de pescadores com restaurantes que servem frutos-do-mar frescos.
Em Hong Kong, uma curta viagem de balsa leva você a Mui Wo, a charmosa ilha de Lantau conhecida por suas trilhas para caminhadas, praias tranquilas e uma vila de pescadores tradicional. É lá que fica a gigante estátua, o Grande Buda de Lantau.
No primeiro dia em Hong Kong, visite a Central Station, o templo Man Mo e a região do Causeway Bay. Não deixe de subir ao Victoria Peak para ver a cidade e termine o dia em Lan Kwai Fong, uma área com restaurantes, bares e casas noturnas. No segundo, opte por ver a estátua do Grande Buda. Caso decida ir a Kowloon, confira a baía na Star Ferry, a Clock Tower, a Avenida das Estrelas e mercados da região, sem esquecer do Flower Market e o Ladie’s Market.
Reserve um dia para as atrações do centro em Hong Kong e outro para fazer os passeios em Kowloon com calma. Programe uma visita a Lantau, para ver o Grande Buda e aproveite um dia relaxante na ilha. Nos outros dois dias, você pode conferir os museus da cidade e dedicar um dia para ir a Repulse Bay Beach. Alternativamente, você pode escolher um dos bate-voltas de Hong Kong, como ir a Macau ou a Disneyland Hong Kong.
Para explorar Hong Kong em sete dias, dedique dois dias às áreas centrais, visitando a Central Station e o Man Mo Temple, além da Causeway Bay para compras e refeições. Nos próximos dois dias, foque em Kowloon para visitar a Avenida das Estrelas o Temple Street Night Market. No quinto dia, faça uma viagem à Ilha Lantau para ver o Grande Buda. Use o sexto dia para descobrir a Ilha Lamma e suas praias. No último dia, retorne ao centro para uma visita cultural aos museus de história e ciências, finalizando sua estadia na Repulse Bay Beach.
O cenário gastronômico de Hong Kong se destaca pela fusão entre as culturas ocidental e oriental. Enquanto a culinária chinesa tradicional predomina, dada a origem da maior parte da população, a influência da colonização inglesa incluiu as cozinhas japonesa, tailandesa, indiana e europeia. A cidade é reconhecida pela variedade do dim sum, servido no brunch, que engloba dumplings, bolinhos de massa e rolinhos primavera. Pratos como o century egg e o macarrão lámen são apreciados localmente, e a posição costeira de Hong Kong garante a presença de frutos-do-mar frescos em sua culinária.
Quais os principais pontos turísticos de Hong Kong?
Brasileiros que vão ficar até 90 dias em Hong Kong não precisam de visto. Alguns passeios, como ir a Macau, também não exigem visto. Contudo, para ir à China continental é preciso tirar o visto no Brasil.
A moeda oficial de Hong Kong é o dólar de Hong Kong (HKD). você pode encontrar várias casas de câmbio no aeroporto e nas áreas turísticas da cidade. Cartões de crédito também são amplamente aceitos.
O chinês (cantonês) e o inglês são os idiomas oficiais. Muitos habitantes de Hong Kong falam inglês, especialmente em áreas turísticas.
Hong Kong usa o padrão britânico de tomadas elétricas de três pinos e a rede elétrica é 220V. Certifique-se de ter um adaptador de tomadas adequado para seus dispositivos eletrônicos.
Gorjetas não são uma prática comum em restaurantes, mas alguns lugares podem adicionar uma taxa de serviço à conta.
Muitas lojas e empresas em Hong Kong têm horários de funcionamento entre 10h e 22h. Os mercados de rua geralmente começam a operar no final da tarde.
Explorar Hong Kong promete uma experiência fascinante, repleta de contrastes entre a tradição e a modernidade, a agitação urbana e a serenidade dos espaços naturais. Com este guia, você está preparado para curtir seus lugares imperdíveis, saborear a deliciosa culinária local, desbravar mercados animados e apreciar a arquitetura urbana.
Para potencializar o planejamento de sua viagem a Hong Kong, conte com a Remessa Online para enviar dinheiro para outros países de forma rápida, prática e barata. Temos as melhores taxas do mercado e um serviço sem burocracia. Venha conhecer nossos serviços!
A melhor época para visitar Hong Kong é de outubro a dezembro, quando o clima é mais ameno e há menos risco de ciclones, devido à menor influência das monções. O verão, de maio a agosto, é a alta temporada, com temperaturas que podem sentir-se próximas dos 40 °C, enquanto o período de monções, de junho a setembro, aumenta o risco de tufões e tempestades intensas.
Há muitas opções de hotéis para ficar em Hong Kong, como o Four Season Hotel, Mandarin Oriental, Island Shangri-La e Hong Kong SkyCity Marriott Hotel.
No centro, vale a pena subir o Victoria Peak para ter uma visão panorâmica da cidade. As áreas Causeway Bay e Central Station são repletas de shoppings e lojas. Para quem curte passeios culturais, os museus de história e de ciências de Hong Kong são imperdíveis. Não deixe de visitar também as regiões de Kowloon e Mong Kok.
– Victoria Peak;
– Man Mo Temple;
– Avenida das Estrelas;
– Grande Buda (Tian Tan Buddha);
– Torre do Relógio (Clock Tower);
– Temple Street Night Market;
– Parque Kowloon Walled City;
– Hong Kong Disneyland;
– Hong Kong Museum of History;
– Hong Kong Science Museum;
– Flower Market e Ladies’ Market.
O Rio Open 2025 será de 15 a 23 de fevereiro no Jockey Club Brasileiro.…
Descubra as novidades do iPhone SE 4, seu possível preço mais acessível que o iPhone…
Dólar abriu a R$5,8040 às 08h30 nesta quinta-feira (06). Mercado financeiro acompanha a cotação em…
Acompanhe quais canais de TV aberta e fechada e streaming transmitirão as rodadas do Campeonato…
Tenista brasileiro mais jovem a chegar no Top 100, João Fonseca tem chamado a atenção…
Confira como funciona o cartão de crédito Will Bank, seus benefícios, taxas e como solicitar…