A rede social indiana Koo vem ganhando força na internet atualmente. Devido à crise enfrentada pelo Twitter, após a aquisição de Elon Musk, muitos usuários estão fazendo a migração.
Koo é uma rede social muito parecida com o Twitter. Segundo o seu co-fundador, Mayank Bidawatka, ela já se tornou a segunda maior plataforma de microblog do mundo.
Neste artigo, você vai conhecer tudo sobre o Koo: o que é, como funciona, como se cadastrar, entre outras informações. Então, continue a leitura!
Koo é uma rede social criada na Índia em 2020. Seu funcionamento é semelhante ao do Twitter, em que os usuários criam publicações com textos curtos, vídeos ou imagens. Além disso, podem seguir outras pessoas e ter um feed com as últimas atualizações.
A plataforma surgiu em um momento de crise entre o governo de Narenda Modi e o Twitter. Na época, o Primeiro-ministro da Índia acusava a rede social de omissão em relação aos perfis criados para estimular manifestações contra o governo local.
O Koo é a única plataforma de microblog da Índia. Entretanto, mundialmente, há outras concorrentes, como Gettr, Truth Social, Parler e Mastodon.
A plataforma Koo é semelhante ao Twitter. Os usuários podem criar publicações com textos curtos, imagens ou vídeos, seguir outros perfis e ter uma linha do tempo com as últimas atualizações.
Na rede social Koo, os usuários podem usar até 500 caracteres em cada postagem. Essa, inclusive, é uma das diferenças da plataforma em relação ao Twitter. As pessoas também podem criar threads com mensagens em sequência e editar publicações, desde que não tenham recebido qualquer tipo de interação.
Atualmente, a rede social está disponível em inglês e outros 10 idiomas locais da Índia. Entretanto, com a crescente migração de usuários do mundo inteiro, a empresa já prometeu adicionar outras línguas, inclusive o português.
Confira o passo a passo para criar um perfil no Koo:
Além dos dados básicos, você também pode inserir links de suas outras redes sociais, experiência profissional e qualificações.
A plataforma Koo também está disponível para download no Google Play e na App Store.
Como vimos, a rede social Koo foi criada em 2020 e, devido à crise do Twitter, teve um sucesso repentino. Entretanto, a plataforma também tem polêmicas, principalmente sobre a moderação de conteúdo.
Na época em que houve o rompimento com o Twitter, influenciadores, políticos e celebridades de extrema-direita da Índia migraram para a rede social. Além disso, há acusações de que a plataforma fortalece o discurso de ódio e a propaganda estatal.
Gostou do artigo? Então, que tal assinar a nossa newsletter para receber todas as novidades no seu e-mail?
Koo é uma rede social semelhante ao Twitter, criada na Índia em 2020. Nela, os usuários criam publicações com textos curtos, vídeos ou imagens. Além disso, podem seguir outras pessoas e ter um feed com as últimas atualizações.
Para criar um perfil na rede social Koo:
1. acesse o site da plataforma (https://www.kooapp.com/);
2. clique no botão “Login”;
3. entre com o número de telefone, e-mail do Google ou qualquer outro;
4. clique no usuário provisório criado pela plataforma e depois em “Edit”;
5. insira seu nome, nome de usuário, profissão, bio, website, número de telefone, e-mail, data de nascimento, gênero e estado civil.
O Rio Open 2025 será de 15 a 23 de fevereiro no Jockey Club Brasileiro.…
Descubra as novidades do iPhone SE 4, seu possível preço mais acessível que o iPhone…
Dólar abriu a R$5,8040 às 08h30 nesta quinta-feira (06). Mercado financeiro acompanha a cotação em…
Acompanhe quais canais de TV aberta e fechada e streaming transmitirão as rodadas do Campeonato…
Tenista brasileiro mais jovem a chegar no Top 100, João Fonseca tem chamado a atenção…
Confira como funciona o cartão de crédito Will Bank, seus benefícios, taxas e como solicitar…