NO MINUTO ECONÔMICO DE HOJE
- Bolsas abriram levemente positivas.
- Europa: Expectativa do investidor salta na Alemanha.
- Recuperação econômica da China.
- Números do desemprego na Inglaterra.
- Reuniões dos Bancos Centrais.
- O petróleo está no zero a zero.
TRANSCRIÇÃO
Bom dia, Brasil!
Hoje as Bolsas abriram levemente positivas, mas a Europa deu um salto depois que saiu o sentimento econômico na Alemanha. A expectativa do investidor, que saltou para 77.4, quando a estimativa era de 69.5. O maior salto em 20 anos. Muito acima das previsões.
As Bolsas já tinham aberto levemente positivas, porque tinha saído os números da Produção Industrial na China e as vendas de varejo de agosto, que também bateram as projeções e mostraram que a segunda maior economia do mundo está se recuperando.
Já os números do desemprego na Inglaterra deram susto, vieram altos, subiram um pouco mais. A maior taxa desde outubro de 2018. E são mais um complicador pro Boris Johnson, pra fazer o Brexit sem acordo, sair da Zona do Euro sem acordo.
A Bolsa lá nos EUA está subindo 0,6%.
A Bolsa da tecnologia sobe 0,9%.
E a da Europa, 0,3%.
Hoje começam as reuniões dos Bancos Centrais. O COPOM, Banco Central Brasileiro, e o Banco Central Americano. Nenhum dos dois deve mexer nos juros, mas todo mundo espera uma nova rodada de estímulos do Banco Central Americano. A benevolência do Banco Central Americano vem sustentando o sentimento positivo nas Bolsas em meio a risco da pandemia, eleições nos EUA e a possibilidade desse Brexit sem acordo.
O petróleo está no zero a zero, mesmo a agência internacional de energia tendo revisado as previsões para baixo da demanda até o final do ano.
Eu sou Pablo. Bons negócios.
Vai, Tourinho!