- Aniversário de 19 anos do ataque às Torres Gêmeas.
- Europa em queda de 0,4%.
- Brexit ainda sem um acordo.
- Casos de Coronavírus voltam a subir na Espanha.
- Bolsa americana em alta e dólar em queda de 0,21%.
- Senado americana rejeita parte do estímulo fiscal.
TRANSCRIÇÃO
Bom dia, Brasil!
No aniversário de 19 anos do ataque às Torres Gêmeas, em Nova York, 11 de setembro, os mercados amanhecem mistos mundo afora.
A Europa está caindo 0,4% nesta manhã, com receio de um Brexit sem acordo. Numa saída do Reino Unido da Europa sem um acordo. Isso pode adiar a recuperação econômica da pandemia no Reino Unido, pode penalizar a Libra e pode trazer turbulência para o setor bancário da Europa.
Aliás, a Europa ameaça processar o Reino Unido se eles romperem os acordos, se eles romperem as regras da saída, do divórcio entre eles. A segunda onda de Coronavírus também preocupa na Europa. A Espanha disparou e isso também derruba um pouco as Bolsas.
Já a Bolsa americana está subindo. Sobe 0,7%, 0,8% nesta manhã na montanha russa das ações da tecnologia que já dura 10 dias. O dólar está caindo 0,21% nessa manhã – cai um pouco.
Mas, lá nos EUA, também, as tensões sino-americanas voltaram ao radar. O Trump avisou, depois de um alívio ontem, que o TikTok tem até terça-feira (15) para vender o seu controle para uma empresa americana.
E também tem o impasse do pacote de estímulos dos EUA. Ontem o Senado rejeitou parte do estímulo fiscal e as negociações devem continuar hoje.
Eu sou Pablo. Bons negócios.
Vai, Tourinho!