O Instagram anunciou uma atualização em seu algoritmo nesta terça-feira, dia 30 de abril, visando a transformar a maneira como os conteúdos são distribuídos na plataforma. Essa mudança, que começa a valer nos próximos meses, é projetada para recompensar a criação de conteúdo original e aumentar a visibilidade de contas menores, reduzindo a vantagem de perfis que frequentemente republicam vídeos e fotos de outros usuários.
No artigo, você confere as principais modificações e por que a plataforma decidiu implementar esse novo sistema.
O novo algoritmo do Instagram em 2024, anunciado dia 30 de abril, visa a recompensar conteúdos originais e reduzir a visibilidade de posts republicados. O aplicativo vai implementar um sistema de detecção de conteúdo duplicado que se baseia em sinais sonoros e visuais, e indicar repostagens com um selo de crédito ao criador original.
A atualização do Instagram vai penalizar contas que repostam frequentemente conteúdo de outros usuários. A mudança também determina a remoção de conteúdos duplicados das recomendações para substituí-los pelas postagens originais, quando possível. O conteúdo republicado continuará visível no perfil do Instagram para os seguidores da conta, então a remoção de repostagens vale apenas para as seções de recomendação no feed e na aba “Explorar”.
Além disso, o algoritmo do Instagram introduz um novo sistema de recomendação para Reels focado em conteúdos que se saem bem em testes iniciais com pequenos públicos. Assim, o novo algoritmo do Instagram deve aumentar o alcance das publicações de contas com poucos seguidores.
As mudanças buscam valorizar a produção de conteúdo original na plataforma e tornar mais “justa” a competição entre perfis pequenos e grandes na página de recomendações do Instagram.
Ficou interessado nesse tema e não quer perder mais atualizações? Então, siga a Remessa Online no Instagram, LinkedIn, X (antigo Twitter), Facebook e YouTube.
O novo algoritmo do Instagram em 2024, anunciado dia 30 de abril, visa a recompensar conteúdos originais e reduzir a visibilidade de posts republicados. O aplicativo vai implementar um sistema de detecção de conteúdo duplicado que se baseia em sinais sonoros e visuais, e indicar se um conteúdo é repostagem com um selo de crédito ao criador original.
O algoritmo do Instagram funciona como uma série de critérios que definem a entrega de conteúdos no feed, na aba “Explorar” e na seção de vídeos curtos, os Reels. O aplicativo recomenda publicações segundo o índice de engajamento (comentários, curtidas e visualizações) e, a partir do dia 30 de abril, passará a mostrar menos republicações para priorizar o aumento de alcance de conteúdos originais.
O Rio Open 2025 será de 15 a 23 de fevereiro no Jockey Club Brasileiro.…
Descubra as novidades do iPhone SE 4, seu possível preço mais acessível que o iPhone…
Dólar abriu a R$5,8040 às 08h30 nesta quinta-feira (06). Mercado financeiro acompanha a cotação em…
Acompanhe quais canais de TV aberta e fechada e streaming transmitirão as rodadas do Campeonato…
Tenista brasileiro mais jovem a chegar no Top 100, João Fonseca tem chamado a atenção…
Confira como funciona o cartão de crédito Will Bank, seus benefícios, taxas e como solicitar…