Pablo Spyer: Apple divulga resultados recordes e anima mercado

Bom dia Brasil!

Depois da retomada da bolsa ontem, os mercados mostram que ainda querem continuar subindo e acham explicação para isso nos resultados das empresas. A Apple divulgou os melhores resultados da história dela. É touro de ouro no resultado da empresa. O Santander da Europa também divulgou resultados acima da expectativa.

As bolsas mostram isso. Na Europa sobe 0,25% e nos Estados Unidos 0,1%. Sempre lembrando que ainda está todo mundo preocupado com o vírus e o número de mortes aumentou para 132.

A British Airlines cancelou todos os voos para a China. A Casa Branca não conformou a notícia da CNBC que diz que Trump está pensando em cancelar todos os voos que vão para lá.

Uma notícia interessante: mesmo com a alta nos Estados Unidos e na Europa ontem, abriu o mercado asiático e afundou. A bolsa já tinha perdido USD 1,5 trilhão – como está na capa da Exame. Mas hoje, com a queda na China, caiu mais de 3% durante a noite, a soma das bolsas no mundo perdeu mais USD 1 trilhão e agora vale USD 86,5 trilhões.

O que é importante hoje: ontem o que puxou a bolsa foram Vale, Bradesco e Petrobrás. A agenda aqui está fraca, não tem nada demais.

Hoje tem Federal Reserve – o Jerome Powell vai falar. É a primeira fala depois da primeira fase do acordo EUA-China. Ele também deve falar sobre os impactos do Coronavirus na economia e no preço dos ativos.

Eu sou o Pablo, bons negócios.

Força!

Pablo Spyer é diretor da Mirae Asset CCTVM e conselheiro da Ancord.

Acompanhe a cotação das principais moedas mundiais em tempo real!

Related posts

De Olho no Câmbio #301: Escalada interminável da moeda americana

Federal Reserve de olho no payroll

Trajetória da dívida pública e taxa de desemprego são os dados do dia