Bom dia Brasil!
O mau-humor chinês não se confirmou ontem devido a injeção de bilhões de dólares pelo banco central deles e as bolsas subiram forte por lá. Isso animou as bolsas do mundo inteiro. Os futuros dos Estados Unidos estão subindo 1%. Os futuros da Europa, na média, sobem 1,20%. Está tudo melhorando.
A Moody’s disse que a China tem totais condições de absorver os impactos causados pelo Coronavírus, o que fez as bolsas subirem ainda mais lá. Isso sem contar os dados da atividade industrial que saíram na China e mostraram a primeira alta em seis meses.
Além disso, outra boa notícia: ontem o Putin ligou para o rei da Arábia Saudita. Eles estão preocupados pelo preço do petróleo ter entrado em modo de queda, em modo bear, em modo urso – que é o contrário do touro.
Eles estão analisando o que podem fazer para que o preço do petróleo pare de cair. Farão uma reunião de emergência hoje na Opep para cortar a produção, no que fará o preço subir. Isso também anima as bolsas no mundo inteiro.
Hoje começa a reunião de dois dias do Copom. As probabilidades de cortes estão em 75% de chances de cortes de 25 bpis.
De importante, a agenda de hoje tem: produção industrial e nos Estados Unidos tem encomenda à indústria. Nos Estados Unidos já começou a corrida eleitoral, as eleições. Bloomberg aparentemente vai competir com o Trump.
Eu sou o Pablo, bons negócios!
Vai tourinho!
Pablo Spyer é diretor da Mirae Asset CCTVM e conselheiro da Ancord.
Acompanhe a cotação das principais moedas mundiais em tempo real!