Pablo Spyer: Federal Reserve decide não cortar juros nos Estados Unidos

Bom dia Brasil!

A preocupação com o Coronavirus segue sendo o centro das atenções dos investidores. Ontem o Federal Reserve não cortou juros e o Jerome Powell, presidente da instituição, disse que monitora de perto os estragos que o Coronavirus pode trazer para a economia não só da China, como global.

Bem como Alan Greenspan, ex-presidente do Fed lá atrás falou naquela crise de 2008 que os ativos estavam com exuberância irracional, ontem o presidente do Fed, Jerome Powell, disse que os ativos de risco estavam com valorização exagerada. Olho nisso!

As bolsas da Ásia seguem reabrindo e seguem caindo com força pela preocupação com o Coronavirus. Hoje a bolsa da Europa está caindo 0,8% e os Estados Unidos estão no zero a zero.

As bolsas estão com a preocupação de que a China pode crescer menos. Teve gente até falando que a China poderia crescer menos de 5% esse ano. E o Coronavirus chegou na Índia e nas Filipinas, já são mais do que 20 países. A OMS – Organização Mundial da saúde – vai decidir hoje se decreta alerta global ou não.

Hoje tem decisão de juros do Bank – Banco da Inglaterra. Um dia antes do Brexit. Eles estão chamando isso de ‘flip of a coin‘ porque estão em 50% as chances. Olha como estão as do Banco da Inglaterra: no começo do mês estavam baixas e não ia cortar [juros]. Depois subiu e agora as chances estão 50% a 50% e um corte de 25 bpis.

Na agenda local a gente tem inflação. O IGPM sai as 8h da manhã. e tem também o PIB americano.

Eu ou o Pablo, bons negócios!

Pablo Spyer é diretor da Mirae Asset CCTVM e conselheiro da Ancord.

Acompanhe a cotação das principais moedas mundiais em tempo real!

Related posts

De Olho no Câmbio #301: Escalada interminável da moeda americana

Federal Reserve de olho no payroll

Trajetória da dívida pública e taxa de desemprego são os dados do dia