Quais são os ETFs indexados ao Dow Jones?

Os ETFs da Dow Jones, ou Exchange Traded Funds, são fundos de investimento que replicam o desempenho do índice Dow Jones Industrial Average, para igualá-lo ou superá-lo. Esses fundos podem incluir uma variedade de ativos, como ações, títulos de renda fixa, moedas e commodities, e utilizam um índice de mercado como referência para precificação e rendimentos

Neste artigo, você descobrirá os principais ETFs da Dow Jones, como investir neles, as vantagens e desvantagens, e como escolher a melhor corretora para realizar seus investimentos. Continue lendo para aprender tudo sobre o tema!

A Remessa Online não faz indicação de investimento. A pessoa interessada em investir deve avaliar entre as várias opções do mercado qual melhor atende à sua necessidade ou procurar um especialista.

O que e quais são ETFs da Dow Jones?

ETFs da Dow Jones são fundos de investimentos que replicam os resultados do índice Dow Jones Industrial Average, buscando igualar ou superar seu desempenho. Os principais ETFs da Dow Jones são o SPDR Dow Jones Industrial Average ETF Trust, o iShares Dow Jones US Industrial Average ETF e o Direxion Daily Dow Jones Industrial Average Bull 3X Shares. Esses ETFs podem incluir ações, títulos de renda fixa, moedas e commodities, utilizando sempre um índice de mercado como referência para precificação e rendimentos.

Investir em ETF é caro?

Investir em ETF pode ser caro devido às taxas cobradas pelas corretoras e a alíquota de 15% sobre os lucros para o Imposto de Renda no Brasil. No entanto, é uma forma mais acessível de investir em grandes empresas e diversificar sua carteira, sendo geralmente menos caro do que comprar individualmente todas as ações do índice de referência. As taxas de administração das corretoras variam entre 0,20% e 0,80% ao ano.

Quais são os principais ETFs da Dow Jones? 

Os principais ETFs da Dow Jones podem ser conferidos na página de ações da NYSE ARCA.

SPDR Dow Jones Industrial Average ETF Trust

O SPDR Dow Jones Industrial Average ETF Trust é um fundo de índice com gestão passiva, isto é, segue o indexador. Oferece alta liquidez e taxas baixas. Esse ETF do Dow Jones tem seu patrimônio diversificado com ações de 30 grandes companhias.

iShares Dow Jones US Industrial Average ETF

O iShares Dow Jones US Industrial Average ETF abrange 30 blue chips de diferentes segmentos econômicos, exceto transporte e serviços públicos. A gestão desse ETF Dow Jones é passiva e o portfólio contempla grandes companhias, como Johnson & Johnson, Microsoft e Goldman Sachs.

Direxion Daily Dow Jones Industrial Average Bull 3X Shares

O Direxion Daily Dow Jones Industrial Average Bull 3X Shares tem uma gestão ativa. Ou seja, busca ultrapassar o indexador ao qual está vinculado. Além disso, uma das principais características deste ETF Dow Jones é o uso da alavancagem, o que aumenta os riscos das operações.

Como investir em ETFs da Dow Jones? 

Para investir em ETFs da Dow Jones, abra uma conta em uma corretora de valores dos EUA. Utilize uma plataforma de transferências internacionais, como a Remessa Online, para transferir o dinheiro da sua conta brasileira para a americana. Escolha o ETF Dow Jones que deseja adquirir e emita a ordem de compra no home broker da corretora. Durante esse processo, será necessário enviar seus dados pessoais e documentos para comprovar sua identidade. Antes de investir, observe a rentabilidade do fundo.

Qual é a rentabilidade de ETFs Dow Jones?

Os dados foram obtidos no dia 21 de maio de 2024 e se referem à variação em 1 ano. Além disso, esses são apenas alguns ETFs indexados no Dow Jones que estão em alta. Porém, antes de adquirir o seu, avalie a posição dos índices, pois podem variar.

Como escolher a melhor corretora para investir em ETFs?

Para escolher a melhor corretora para investir em ETFs, comece analisando as taxas cobradas, já que elas impactam diretamente na sua rentabilidade. Ainda, verifique se a corretora oferece os ETFs Dow Jones que você deseja adquirir e teste a funcionalidade da plataforma, garantindo que ela seja intuitiva e rápida para realizar suas operações. Além disso, avalie a qualidade do atendimento ao cliente, especialmente se a corretora for estrangeira, e certifique-se de que há canais de comunicação eficientes para receber suporte em caso de dúvidas. Dessa forma, você poderá escolher a corretora que melhor atende às suas necessidades e oferece o melhor custo-benefício.

ETFs da Dow Jones é para você? Conte com uma plataforma de transferências internacionais!

Para investir em ETFs da Dow Jones, você precisa avaliar o mais adequado à sua realidade e contar com uma plataforma de transferências internacionais. A Remessa Online oferece o melhor custo-benefício, com tarifas que iniciam em 0,7% para o envio ou o recebimento de recursos do exterior.

Assim, você pode investir nos fundos de índice desejados e aproveitar toda a diversificação oferecida por esse produto financeiro. Além disso, é uma forma de fazer hedge, já que seu dinheiro é aplicado em uma moeda valorizada, mais forte.O que achou de saber mais sobre os fundos de índice? Veja mais dicas úteis para melhorar a rentabilidade da sua carteira seguindo a Remessa Online nas redes sociais: YouTube, Instagram, Facebook, LinkedInX.

Resumindo

O que significa Dow Jones?

Dow Jones é um índice de mercado, cuja composição é formada por 30 blue chips americanas. Essas são grandes empresas das bolsas de valores dos Estados Unidos e sua participação depende de vários fatores, como o potencial de crescimento. De toda forma, esse indexador é um dos mais importantes atualmente.

Qual ETF replica o Dow Jones?

Os ETFs que replicam o Dow Jones são: First Trust Dow 30 Equal Weight ETF (EDOW), SPDR® Dow Jones Industrial Average ETF (DIA), UBS E-TRACS Monthly Pay 2xLeveraged Dow Jones Select Dividend (DVYL), First Trust Dow Jones Internet Index Fund (FDN), First Trust Dow Jones International Internet ETF (FDNI), iShares Dow Jones US (IYY) e Direxion Daily Dow Jones Internet Bull 3X Shares.

Related posts

Morar na França: tudo que você precisa saber

Exportação de serviços tributação: veja os impostos incidentes

Empresa Cidadã: saiba o que é e como aderir ao programa