Aproveitando o assunto do Facebook, a União Europeia, que está a mais de uma década tentando encontrar maneiras de lidar com as gigantes da Internet, vai apresentar critérios para regular essas gigantes digitais em 15 de dezembro.
A Comissão de Concorrência do bloco europeu deve usar número de usuários e setores de atuação para definir quais empresas vão se enquadrar nas regras de competição. O movimento deve impactar diretamente Google, Facebook, Amazon e Apple.
Paralelamente, o Banco Central Europeu (BCE) lançou esta semana um novo pacote de estímulos destinado a contribuir para que a economia do bloco se recupere da pandemia. O BCE promete comprar mais 500 bilhões de euros em bônus e fornecer financiamento ultrabarato aos bancos para garantir crédito ao mercado.
Nesse contexto, o Euro abriu o pregão de segunda-feira (7) cotado a R$ 6,2534. Trata-se de patamar de abertura semanal 2,14% menor do que o registrado na semana anterior, indicando apreciação do Real entre uma semana e outra.
E o movimento permaneceu ao longo da semana, uma vez que, na abertura desta sexta-feira (11), a cotação foi de R$ 6,1029. Estamos falando, portanto, de uma apreciação semanal do Real frente à moeda europeia de aproximadamente 2,41%.
Confira o De Olho no Câmbio #101, a relação Real vs Libra Esterlina e do Real vs Dólar.