Diversas empresas estrangeiras estão contratando profissionais brasileiros por causa da desvalorização do real. As empresas conseguem pagar um salário abaixo de seu mercado e os brasileiros ainda saem ganhando mais, além de terem a oportunidade de ter uma experiência com marcas internacionais. A dúvida que muitos apresentam nesse momento é sobre como receber salário de outro país, mas o processo é muito simples.
Se você tem interesse em começar a prestar serviços para empresas no exterior, mas não sabe por onde começar, continue com a leitura deste artigo.
3 dicas para quem quer prestar serviço para empresas estrangeiras
Trabalhar com empresas internacionais é o sonho de muitos brasileiros. Mesmo com a pandemia, que tem prejudicado as viagens para outros países, diversas empresas têm contratado estrangeiros para fortalecer suas equipes.
Para os profissionais, mesmo sem sair do Brasil, a oportunidade é importante, pois proporciona a experiência com profissionais estrangeiros e um salário melhor, pago em dólar.
As principais dúvidas que surgem na cabeça de quem quer trabalhar para empresas internacionais é como conseguir uma oportunidade e, depois de contratado, como receber salário de outro país estando no Brasil. Confira as nossas dicas!
1. Analise o mercado em que deseja atuar
O primeiro passo para atrair a atenção dos recrutadores e das empresas é saber quais são as profissões que estão em alta em outros países. Comece a pesquisar, principalmente, sobre profissionais que estão em falta e que os países estão com dificuldades para contratar.
Avalie se o seu perfil se encaixa em alguma dessas profissões e se é possível atuar de forma remota. Afinal, no momento não será possível mudar para outro país, então é importante que você consiga atender a empresa aqui do Brasil.
2. Identifique quais são as skills mais procuradas
Comece uma busca por vagas em sites internacionais de recrutamento, o LinkedIn é uma ótima ferramenta para isso. Verifique nas vagas quais são as habilidades que os recrutadores mais procuram e valorizam.
Faça uma lista com todas e depois avalie o seu perfil, se você tem as habilidades procuradas e como pode desenvolvê-las.
3. Construa um currículo atrativo – e em inglês
Com base nessas informações que você levantou, comece a desenvolver o seu currículo. Foque nas habilidades que podem te ajudar a se destacar e valorize as suas habilidades.
O currículo deve mostrar quais foram as suas maiores conquistas em cada empresa em que você trabalhou. Os recrutadores estrangeiros, principalmente nos Estados Unidos, valorizam muito os resultados.
Construa todas essas informações em inglês ou no idioma do país em que você deseja atuar. Isso será fundamental para começar os primeiros contatos e construir um relacionamento com o recrutador.
Como receber salário de outro país no Brasil?
Depois de fechar o contrato, você vai precisar encontrar um meio de receber salário de outro país estando aqui no Brasil. Algumas empresas costumam orientar os funcionários sobre os meios que já são utilizados, outras fazem como for melhor para o colaborador.
Conhecer as opções é importante para que você não seja prejudicado com taxas e cobranças bancárias. Por meio da Remessa Online, você recebe seu pagamento de forma rápida, sem burocracia e pagando as menores taxas do mercado.
O serviço não cobra tarifa bancária e todo processo pode ser feito online, basta fazer um cadastro na plataforma. Quer ver como é simples? Confira como receber salário de outro país pela Remessa Online.