E se você pudesse ganhar em euro e até se divertir trabalhando na Test Birds como testador de aplicativos móveis?
Você já ouviu falar na plataforma Test Birds? São muitas as maneiras de ganhar dinheiro na internet, seja em moeda local ou estrangeira.
Nesse site de teste de usabilidade você pode receber em euro para testar diversos aplicativos.
Pelo modelo de trabalho crowdtesting os testes acontecem em uma aplicação real, ou seja, como se estivesse funcionando normalmente. O objetivo é que o usuário verifique a qualidade e eficiência como forma de projetar sua aceitação no mercado.
No artigo de hoje, você saberá o que é crowdtesting e como funciona a plataforma Test Birds. Continue lendo e veja os requisitos para se tornar um testador de apps e como receber seu pagamento em moeda estrangeira!
O que é crowdtesting?
Muitos aplicativos são desenvolvidos e antes de serem lançados no mercado passam por testes de usabilidade. O crowdtesting é uma modalidade da engenharia criada para a testagem dos softwares em funcionamento por usuários reais.
São muitos testadores utilizando os aplicativos continuamente para analisar sua capacidade de uso e identificar bugs que podem comprometer a qualidade. A ideia é contratar pessoas comuns, escolhidas aleatoriamente e que não participaram do projeto.
Com isso, os usuários testam páginas web, programas e jogos em níveis diferentes de conhecimento. O interessante é que podem ser pessoas de qualquer lugar do mundo, de diferentes idades e formação, pois o ideal é realizar testes em massa, com perspectivas variadas de uma grande comunidade.
Quem é e como funciona a Test Birds?
Já a Test Birds é uma plataforma especializada em procurar bugs, identificar problemas de experiência e usabilidade do usuário, detectar padrões de funcionalidade ou mensagens de erro.
Por ela é possível deixar comentários sobre os testes, o que depois é compilado e repassado ao desenvolvedor para ajustes ou melhorias. Na Test Birds, os usuários podem ser profissionais experientes ou quem deseje aprender a fazer testes de usabilidade.
A sede da empresa fica na Alemanha, mas está presente também na Holanda, Hungria e Reino Unido, atuando em duas frentes de solução:
- garantia da qualidade;
- usabilidade e UX.
Como funciona?
O candidato a testador precisa abrir uma conta na plataforma, preenchendo o cadastro de perfil. Depois é necessário registrar os dispositivos que serão utilizados para realização dos testes — PC, notebook, smartphone ou tablet — e quanto mais variados, maiores as chances de conseguir testes.
Feito isso, o usuário executa um teste de entrada, no intuito de avaliar seu conhecimento e toda a familiaridade com a plataforma. Depois de finalizada essa etapa, o Teste Birds enviará as atualizações sobre todos os projetos e, estando o usuário cadastrado devidamente no sistema, terá acesso a eles.
Vale dizer que alguns projetos são específicos para locais e faixa etárias, por isso, nem todos os usuários terão acesso ou poderão fazer parte. No entanto, o testador poderá aceitar ou recusar qualquer teste para o qual for convidado.
Um teste leva cerca de 30 minutos a 1 hora para ser concluído e em caso de erros distintos encontrados, o usuário terá direito a um bônus pela expertise. O pagamento é efetuado sempre após a conclusão do projeto.
Como se tornar um testador de aplicativos da Test Birds?
Se você chegou até aqui é porque ficou interessado em ser um testador da Test Birds e deve estar curioso para saber como se filiar, efetivamente. A Test Birds é uma plataforma intermediária entre você e o cliente que precisa do serviço crowdtesting.
Já falamos que é preciso se cadastrar na plataforma para atuar remotamente no modelo de trabalho freelancer. Menores de 18 anos terão que enviar um formulário com autorização dos pais ou responsáveis para a realização de testes pagos.
É muito importante atentar-se para todas as regras do teste de entrada, ou seja, seguir as orientações para que os administradores vejam que você está indo bem na plataforma e que conseguirá realizar os testes.
Depois disso, sempre que houver um teste para executar, você terá na plataforma acesso a um link que leva direto ao site ou a um download para baixar o aplicativo. Os testes devem ser realizados conforme as orientações da empresa que contratou o serviço.
Pode ser que você tenha que tirar prints ou gravar a tela para demonstrar os bugs e não se esqueça de que, se tratando de uma empresa situada no exterior, as informações estarão todas em inglês.
A maioria dos testes remuneram cerca de 5 a 20 euros, sendo que o primeiro saque deve ser de no mínimo 10 euros. Depois disso, a cada 6 euros o resgate pode ser solicitado.
Se você é do tipo que gosta de um desafio e está acostumado a passar boa parte do tempo online, essa pode ser uma excelente oportunidade de ganhar dinheiro em euro. Vale reforçar que a Test Birds é confiável e promove a chance de se conectar com pessoas do mundo inteiro.
Gostou do post? Compartilhe nas suas redes sociais e deixe que seus amigos saibam dessa informação e, quem sabe, se tornem testadores da Test Birds.
Resumindo
O crowdtesting é uma modalidade da engenharia criada para realizar testes nos softwares em funcionamento por usuários reais, no intuito de encontrar inconsistências em sites, jogos e programas.
É uma plataforma especializada em procurar bugs, identificar problemas de experiência e usabilidade do usuário, detectar padrões de funcionalidade ou mensagens de erro.
A Test Birds é uma plataforma intermediária entre você e o cliente que precisa do serviço crowdtesting. Para se tornar um usuário testador é preciso se cadastrar na plataforma e realizar um teste de entrada para identificar o nível de conhecimento, para então começar a realizar os testes.
A remuneração dos serviços varia, mas, a maioria dos testes paga cerca de 5 a 20 euros, sendo que o primeiro saque deve ser de no mínimo 10 euros. Depois disso, a cada 6 euros o resgate pode ser solicitado.